quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ANO ACEITÁVEL DO SENHOR, ANO DA REDENÇÃO

ANO ACEITÁVEL DO SENHOR, ANO DA REDENÇÃO
Texto: Isaías 61: 1-11
Este ano é o ano da redenção, ano aceitável do Senhor. Deus trará redenção sobre nossa casa, nossa família, eu creio nisso e você? Mas, o que é redenção? Ato de redimir, salvar, livrar, libertar, resgatar, dar auxílio. Glória a Deus, é um tempo novo, tempo de ser livre do cativeiro. O ano aceitável do Senhor era o ano do jubileu, ano que se colocava os escravos em liberdade; ano de perdão de dívidas. Lv 25:10
O dia da salvação foi inaugurado por Jesus na cruz do calvário (II Co 6:2) , o dia que mudou a nossa vida. Este ano é o ano da redenção, da salvação do nosso Deus, ano de espalhar o evangelho, trabalhar muito para que haja salvação em nossa cidade, estado e nação. Deus estabelecerá seu Reino e punirá os opressores do seu povo.
Ano de salvação. Tirar ou sair do perigo ou da condenação. A salvação de Deus chegou, o tempo do nosso Deus. Nossa casa será salva. Mas também, ano de pagar o preço pela redenção. A salvação é de graça, mas custou muito caro. Lembre-se: Jesus já fez o mais difícil.
Ano de resgatar. Reaver, conseguir novamente. Ressarcir. Muitos serão restituídos, será um ano de muita restituição. De reaver muitas conquistas, de resgatar o que o foi perdido.
Ano de livrar e libertar. De conseguir libertação de si mesmo ou de outra pessoa. De ver a libertação dos nossos familiares e discípulos.
Ano de expiação. Expiar. Ser reabilitado em relação a (crime, falha ou pecado); tornar-se puro em relação a. Ser devolvida a moral, a ética, ser reabilitado na sociedade. Sair da vergonha e receber dupla honra de Deus.
Ano de arrependimento. Voltar-se para Deus. Muitos filhos pródigos voltarão para a casa de Deus, para as células, para Jesus.
Hoje você pode começar um novo ano com Deus, ano aceitável do senhor, ano de redenção. Receba as promessas para este ano. Nossa família será redimida, mas começa de nós. Você quer entregar sua vida a Jesus hoje? Então ore comigo: “ Senhor Jesus, eu creio que este é o ano aceitável do Senhor, ano de redenção, ano de salvação. Eu o aceito como Senhor e Salvador da minha vida; muda a minha vida e a minha casa. Em nome de Jesus, amém!

ABRINDO A PORTA

Abrindo a porta
Texto: Apocalipse 3:20

Para alcançar arrependimento é preciso esforço, sim, esforço para dar as costas ao pecado e deixar a apatia (insensibilidade; indiferença; falta de energia). Não é uma dádiva, é preciso voltar-se para Deus, é preciso tomada de decisão.

Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 1:3

Deus está pronto para receber o pecador que se arrepende : “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” Atos 2:38
Apocalipse 3:14-19 (ler), em uma carta à igreja de Laodicéia, Jesus relata que o povo precisava voltar-se para Deus, Ele repreende e disciplina o povo que ama. Ele está pronto para entrar na casa de quem o recebe, na vida de quem o recebe.
Jesus não golpeia a porta ou entra sem pedir licença, Ele não força sua entrada no coração das pessoas, Ele bate na porta, e com cortesia, espera ser convidado para entrar. Ao contrário do inimigo, que quando há legalidade, ele invade nossa vida. Os laodicenses criam Nele mas se afastaram Dele, muitos que estavam no evangelho, seguindo o caminho do Senhor, de repente, se afastaram Dele, se é você, volte hoje para Jesus. Ele bate na sua porta e está esperando ser convidado para entrar.
Muitos não crentes, pessoas que nunca o receberam, pode recebê-lo hoje, Ele está esperando ser convidado para entrar. Este próximo ano é o ano da redenção da família, da salvação do nosso Deus, ano aceitável do Senhor. Sua família estará aos pés do Senhor Jesus.
Quando Jesus é convidado a entrar, Ele entra e come à mesa conosco. Jesus provê o alimento, o sustento espiritual, para te dá forças. Comer à mesa, ou, compatrtilhar a refeição é um ato de afeto, intimidade e confiança mútua. Jesus promete estar presente de forma verdadeira e íntima com aqueles que o recebem e abrem a porta do seu coração.
Hoje Jesus está batendo na porta, você quer convidá-lo a entrar? Então ore comigo: “ Senhor Jesus, entra no meu coração, eu abro a porta para o Senhor entrar, o Senhor é meu convidado hoje, entra e muda a minha vida, em nome de Jesus, amém.”

sábado, 11 de dezembro de 2010

ADORAÇÃO, MAIOR ARMA DE GUERRA

ATOS 16: 16-26
V. 16-24
Através da adoração, cadeias irão cair e famílias serão salvas. O verdadeiro crente é aquele que mesmo em meio a prisão não para de adorar. Hoje Deus nos chamou aqui para nos ensinar a adorar. Todos devem saber que você é um adorador(a). Adoração é de dentro para fora. Paulo e Silas eram adoradores e entram numa cidade dominada pelo inimigo, dominada por Roma. Expulsaram um espírito imundo de adivinhação. Paulo ficou incomodado naquela cidade com aquele espírito mal. Todo adorador se incomoda com o mal. As autoridades da cidade prenderam Paulo e Silas , pois o espírito mal era uma de suas fontes de renda. As autoridades representavam um principado que dominava a cidade. Efésios 6:12 diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades. Um adorador sabe contra quem guerreia. Ele não guerreia contra pessoas, mas contra principados. A adoração tem poder para vencer principados.
Muitas pessoas estão aprisionadas porque em meio a uma batalha, desistiram, não resistiram aos principados. Lutou contra pessoas e o diabo conseguiu destruir relacionamentos. Mas Paulo e Silas eram verdadeiros adoradores e olha o que aconteceu com eles na prisão:
AT. 16:25-26 (LER)
O adorador não é controlado pelo tempo, ele é controlado por Deus. Era quase meia noite e eles adoravam. Aleluia! Eles adoravam a ponto de todos ouvirem. Adore até que todos que estão ao seu redor te ouça, e se estão presas por cadeias, sejam libertas, pois há um adorador perto delas. Adoração quebra barreiras se cadeias. Tem muita gente presa perto de nós. O que você está disposto a fazer por estas pessoas?
Sobreveio um terremoto e abalou os alicerces das prisões. O diabo construiu bases na vida de muita gente e estas bases têm destruído famílias, pessoas, vidas. Mas, quando Paulo e Silas adoraram, as bases do inimigo romperam. È isso que vai acontecer na sua casa e no seu ministério, as bases do inimigo vão se romper quando você começar a adorar. Adoração destrói prisões. Rompe as bases do inimigo, adoração é uma arma poderosa de guerra. Toda vez que você adora, a terra se abala, o inferno treme e as cadeias caem, enquanto isso, os céus jubilam.
Hoje, as prisões que prendem você e sua família cairão. Adoração é uma arma poderosa de guerra. As bases do inimigo cairão. Sua casa será edificada na rocha que é Jesus. Todas as portas se abriram e todos foram libertos. Adoração abre portas e liberta pessoas. Só de ouvir, os outros presos foram libertos. Tem gente precisando ouvir a sua adoração. Adoração é estilo de vida. Testemunho. E tem gente precisando perceber isto.
EXISTE ALGO MAIS PROFUNDO: V. 27-34 (LER)
Vendo que todos estavam livres, o carcereiro pediu luz e se prostrou. Jesus é a luz do mundo, através da sua adoração e testemunho, muitos pedirão a luz e irão se prostrar. Pregaram o evangelho para o carcereiro. Adorador prega o evangelho. “ Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa”. Toda a casa foi salva e a alegria voltou. A vontade de morrer foi embora. O espírito de morte saiu e a alegria do Senhor voltou.
É isso que acontecerá, em nossa casa e na casa de outros. Através da adoração, o espírito de morte vai embora, famílias serão salvas e batizadas, a alegria do Senhor reinará.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DEUS ENVIA REFORÇO PARA NOS DAR VITÓRIA

Daniel 10:12-13; Efésios 6:12; Apocalipse 12:7-9
A nossa batalha é espiritual (Efésios 6:12). Não é contra pessoas, mas contra principados e potestades do inferno. O livro de Daniel nos mostra uma tremenda guerra espiritual e real. Tudo que acontece na terra, primeiro acontece no mundo espiritual. Podemos mudar o que acontece na terra. Mas como? Entendendo que temos autoridade como igreja para ligar e desligar na terra e o que ligamos ou desligamos aqui, é também feito no céu ( Mateus 16:19).
A oração é o único meio para isso, acompanhada de jejum e palavra. Quando oramos, algo acontece. Daniel estava em uma grande batalha espiritual e com oração e jejum, venceu.
Israel sofria, pois era governada pela Pérsia e Grécia. Existiam príncipes (principados) no mundo espiritual que influenciavam as decisões do governo da Pérsia(Babilônia). O povo estava cativo, Daniel fez um propósito de 3 semanas em jejum e oração por Israel, e quando terminou, o anjo mensageiro o visitou e declarou que teve resistência desse principado, mas que Miguel(arcanjo) veio ajudá-lo. Que tremendo!!!!
Quando você ora, jejua pela sua casa, mesmo que os principados resistam, virão anjos para ajudar e a vitória será do povo de Deus sempre. Temos que lutar com as armas certas pois elas não são carnais, mas espirituais em Cristo.
Quando as coisas vão mal, oramos e jejuamos, para que Deus envie reforço, e assim saímos mais que vencedores.
Nos versículos 10,11 e 12 do capítulo 10 de Daniel, o anjo toca, sacode e põe Daniel sobre os joelhos e as mãos. Se você está desfalecido de tanto orar ou lutar, Deus enviará um anjo para lhe fortalecer. O anjo disse: “ Levanta, se põe de pé” e Daniel se levantou. Se levante hoje, o anjo falará contigo, Deus tem notícias boas para você, Boas Novas, evangelho.
No versículo 12 diz: “ Não temas “. Na Bíblia temos 366 vezes a palavra não temas, um para cada dia do ano. Desde o primeiro dia que você se humilhou e buscou ao Senhor, você foi ouvido(a). Que tremendo, Deus não se esquece de nós, a Benção chegará, Ele vai entrar em sua casa e livrá-la do cativeiro.
“ Por causa das suas palavras, é que eu vim”. O que você diz, ou pede, chama a atenção de Deus. Por causa das nossas palavras Ele vem nos dar a vitória. Deus dá ouvidos quando nos humilhamos diante Dele, o reconhecemos como Senhor e o único que pode fazer algo por nós. Temos que pagar o preço como Daniel. O maior preço já foi pago na cruz por nós, a nossa parte é a menor porque Jesus já fez o mais difícil.
Deus enviará um anjo para nos dar vitória, e se ficar difícil, Ele mesmo envia reforços.
Você deseja se humilhar diante Dele hoje e reconhecê-lo como Senhor da sua vida? Então ore comigo:
( Faça a oração de entrega e consolide).

“MEU LAR É UM LAR DE PAZ”. REPITA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MEU LAR É UM LAR DE PAZ 2. CONTINUAÇÃO...

Gn. 1:26-31/ 2:18-24/3:1-24 – continuação...

Deus fez o jardim do Éden para que o homem com sua família e toda a criação vivesse em um lugar de paz. Um lugar de provisão, relacionamento com Deus. Um lar de paz.
A primeira família que Deus criou foi colocada no jardim Adão e Eva, seus filhos. Tudo foi feito para que o homem tivesse um lugar de paz para morar. Um lugar que Deus pudesse ter relacionamento com o homem.
Mas, porque muitos hoje não têm paz em seu lar? Como posso ter um lugar de paz verdadeiramente?

3º - Dê valor às coisas que Deus faz e te dá.
O pecado cega e tira a percepção dos valores. Deus faz tanto por nós e nem percebemos, nos dá filhos saudáveis, sustenta, abre portas, enche nossos celeiros, cuida de nós e não valorizamos .
Eva era assim, tinha tanto no jardim que não deu valor. Somos assim, temos tanto de Deus, mas focamos naquilo que desagrada a Deus. Até argumentamos: “ Porque não podemos isso, ou, aquilo?” Porque Deus não quer.
Olhe ao seu redor e verá que por mais que esteja ruim, Deus jamais lhe deixará. Valorize seus filhos(as), seu cônjuge, sua família. Todos os dias, Deus traz livramento e coloca anjos ao redor do seu lar. Agradeça sempre e creia que Deus lhe dará muito mais.
Lembre-se: Ninguém escolhe a família que vai nascer, é Deus quem escolhe. Sua família é presente de Deus para você.
Jesus nos deixou uma paz e paz é vitória e a mesma paz que oramos para ter em Jerusalém, será a que Deus colocará em sua casa. (Salmos 128); (salmos 122:6).
Não dê ouvidos ao diabo, escolha certo, valorize o que Deus faz e te dá, assim, começaremos a ver e sentir a paz em nosso lar.
“MEU LAR É UM LAR DE PAZ”. REPITA

Você quer ter hoje um lar de paz? Ore comigo:
“ Senhor Jesus, entre na minha vida, no meu coração, na minha casa e faça do meu lar um lar de paz em nome de Jesus, amém!”

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MEU LAR É UM LAR DE PAZ

Gn. 1:26-31/ 2:18-24/3:1-24

Deus fez o Jardim do Édem para que o homem com sua família e toda a criação vivesse em um lugar de paz. Um lugar de provisão, relacionamento com Deus. Um lar de paz.
A primeira família que Deus criou foi colocada no jardim, Adão e Eva e seus filhos. Tudo foi feito para que o homem tivesse um lugar de paz para morar. Um lugar que Deus pudesse ter relacionamento com o homem.
Mas, porque muitos hoje não têm paz em seu lar? Como posso ter um lugar de paz verdadeiramente?

1º Não dar ouvidos à serpente (diabo)
O diabo engana as pessoas, Eva deu ouvidos à serpente e foi enganada. O diabo oferece poder, coloca dúvidas quanto ao que Deus diz. Muitos não têm mais paz em seu lar porque dão ouvidos ao diabo. Você tem dado ouvidos ao diabo? Cuidado, ele é enganador.
Creia na palavra de Deus e confesse-a com seus lábios. Tire todos os argumentos que o diabo tem lançado em sua mente. O pecado tira a paz, a desobediência tira a paz. Deus fez a família para ter comunhão com Ele, mas a quem menos as pessoas têm dado atenção é a Deus e à sua palavra. A desobediência atrai maldição, a falta de atenção às coisas de Deus é uma desonra, e desonra é semente para o fracasso. Cuidado com os programas de TV que não edificam, conversas e piadas que não agradam a Deus, revistas, livros e tantos outras formas que o diabo usa para enganar. Devolva seus ouvidos (sua atenção) a Deus e mande a serpente (diabo) embora em nome de Jesus.

2º Cuidado com as escolhas
Eva tinha tantas árvores e tantos frutos à sua disposição, mas escolheu logo o fruto que Deus não queria.
É assim conosco, temos tantas opções, mas acabamos escolhendo o que Deus não se agrada. A famosa frase “o que é proibido é bom”. Isso é uma cilada. Até hoje, as pessoas gostam do proibido, por isso também é que muitos perderem a paz em seu lar.
As escolhas definem futuro. Vivemos o que escolhemos viver, por acreditar no que o mundo diz e fazer das mentiras do diabo uma verdade em nossa vida.
O futuro do seu lar depende de suas escolhas. Escolha ter um lar de paz, escolha obedecer a Deus e Ele fará tudo para que seu lar seja um lar de paz.
Eu posso escolher ver televisão ou orar, ouvir uma música evangélica ou secular, tudo é uma questão de escolha, mas toda escolha traz conseqüências. Se você escolher levar Jesus para sua casa, Ele transformará seu lar em um lar de paz.

Ore, coloque cada pessoa de sua família nas mãos de Deus.
Pergunte: Você quer ter um lar de paz? então decida levar Jesus para sua casa.
Continuação próxima semana.

Pr. Helbert S. Malaquias

sábado, 6 de novembro de 2010

PREPARE-SE PARA A MULTIPLICAÇÃO

Texto: Mateus 14: 13-21

Jesus multiplicou os pães e os peixes, multiplicou a provisão. O Senhor tem prazer em prover o seu povo, multiplicar. Todos nós temos a semente para multiplicar. Os discípulos ficaram sabendo da morte de João Batista e temendo o que lhes aconteceria, queriam dispensar a multidão.
Jesus tinha se retirado para um lugar deserto quando soube da morte de João Batista, e assim a multidão o seguiu.
Jesus sabia que os discípulos tinham algo com eles, mesmo que fosse pouco, mas tinham a provisão. Quem anda com Jesus sempre tem provisão.
Jesus não estava preocupado se eles tinham muito, só queria o QUE eles tinham para multiplicar e prover o povo. Todos foram supridos e ainda sobrou, é assim com Jesus. Quando confiamos Nele, Ele tudo fará.
O diabo veio para roubar, matar e destruir, Jesus veio para dar vida e vida em abundância. João 10:10.

O que aprendemos com Jesus:

1- V.16 “ Eles não precisam retirar-se, dai-lhes, vós mesmos de comer” . Tremendo! Nem os discípulos perceberam o que tinham, talvez porque fosse pouco. Mas Jesus estava ali, sabia o que eles tinham, os discípulos não estavam crendo que o pouco que eles tinham poderia suprir tanta gente. A incredulidade nos impede de ver os milagres de Jesus. Os discípulos queriam dispensar o povo, quando não cremos, temos medo, dispensamos as pessoas, não exercemos o chamado, não queremos suprir as pessoas. Não precisamos temer, mesmo que seja pouco o que temos, quem multiplica e supre é Jesus.
2- V.18 “ Jesus manda os discípulos trazerem o pouco que tinham”. Não importa a quantidade, o importante é levar para a pessoa certa, Jesus! Consagre tudo a Ele, tudo é Dele, para Ele são todas as coisas.
3- “Jesus partiu o pão e o abençoou”. Jesus é o próprio pão que desceu do céu. Quando o Senhor abençoa, todos são supridos.

Creia que sua família faz parte desta multidão que é suprida pelo Senhor. Quem crê em Cristo, terá suas necessidades supridas. Mas para que a multidão fosse suprida, os discípulos tiveram que obedecer o comando. A obediência atrai o milagre, a multiplicação. Não existe multiplicação sem obediência. Nossa célula vai se multiplicar.
Você crê que Cristo vai suprir suas necessidades e de sua família? Você quer a partir de hoje caminhar com Cristo e ser obediente a Ele? Então ore Comigo assim: “ SENHOR JESUS, ABENÇOE MINHA VIDA, E O PÃO DE CADA DIA. SEJA A PROVISÃO DA MINHA CASA, NO MATERIAL E NO ESPIRITUAL, EU O RECEBO COMO SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA. AMÉM!

OFERTA: DEUT. 16:13-15 – RECOLHA E ORE PELAS OFERTAS.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VINDE A MIM

Quebra-Gelo: Qual a vez que você se sentiu mais cansado?

Texto: Mateus 11:28-30


Os fariseus e escribas, usavam a lei que Deus deu como ajuda ao seu povo e colocavam fardos pesados e jugos difíceis de suportar nas costas do povo. Jesus tem autoridade para chamar o oprimido, o cansado, que está com cargas pesadas nas costas. Talvez, você esteja com uma carga pesada em suas costas. Hoje, Jesus quer tirar este jugo e colocar o Dele que é suave e o fardo que é leve.
Algumas pessoas acham que Jesus coloca fardos pesados, mas não é verdade, o fardo Dele é leve.
Jugo é uma canga de bois, junta de bois, o inimigos que Roma vencia, desfilavam de baixo de um jugo que era uma espécie de forca. Também pode ser domínio, força repressiva, sujeição. O jugo é colocado entre bois para levar cargas. O jugo que os fariseus colocavam era uma espécie de forca, uma força repressiva, um jugo terrível de suportar e usavam a lei de Deus.
Jesus, vem para chamar aqueles que estão oprimidos, cansados, sobrecarregados. Ele nos alivia, seu jugo é suave, seu fardo é leve.
Se você chegou aqui cansado e abatido(a), hoje Jesus vai te aliviar. Jesus é manso e humilde de coração, aprenda com Ele. Ele nos dará descanso. Como é bom descansar no Senhor.
Você quer este descanso no Senhor? Então ore comigo. ( faça uma oração de entrega e o apelo) depois, consolide, telefone, marque visita e convide-o para o pré encontro e o encontro com Deus que será nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
ATENÇÃO LÍDER: PREENCHA O FORMULÁRIO CORRETAMENTE, NÃO ESQUEÇA SEU MALOTE E FAÇA A OFERTA:
TEXTO PARA OFERTA: Salmos 128 – LEIA O TEXTO, EXPLIQUE E PASSE UMA CAIXINHA ENQUANTO UMA MÚSICA ESTÁ TOCANDO.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O FILHO PRODIGO NA CASA DO PAI

Texto: Lc.15:11-32

Na maioria das ministracões, quando falamos deste texto logo pensamos no filho que gastou toda a sua herança perdendo tudo que seu pai havia dado. Mas nesta parábola tem três personagens principais: o filho mais novo – o que se foi - o pai e o filho mais velho - que ficou. Faremos um comparativo entre o que se foi e o que ficou.
1) Onde estava o filho que ficou? Onde o pai queria que ele estivesse?
Ele estava no campo, junto aos servos.
Ele se identificava com os servos.
Por que ele não estava junto ao seu pai naquele momento?
Será que a vontade do pai para ele, era que estivesse no campo junto aos servos? Será que ele se importou em perguntar ao pai qual era a sua vontade; afinal era filho e não servo.
Quando o filho mais moço voltou e pediu ao pai que o tratasse como um dos servos, não foi isto que ele fez, e sim, chamou os servos para darem a ele a melhor roupa, colocarem um anel no seu dedo e colocarem sandálias nos seus pés. Ou seja, o pai sabia diferenciar muito bem um filho de um servo.
2) Sua primeira atitude diante do pai com o retorno do seu irmão:
(v.28 e v. 29) Ele indignou-se. Por quê?
Porque ele achava que seu pai deveria tratá-lo melhor; achava que o pai deveria enchê-lo de presentes da fazenda, porque não entendia que tudo que tinha na fazenda também era seu. Ele não sentia-se filho, sentia-se servo, logo, não se achava no direito de desfrutar daquilo que já tinha por direito legal, por ser filho. Ele condenava a atitude do pai, que além de perdoar seu irmão deu uma festa. No seu conceito aquele sujeito que havia feito tudo errado, não era merecedor, ele sim, pois sempre fazia tudo para agradar, no entanto nunca havia recebido se quer um cabrito, como ele disse.
Diga: “Pai! Eu não quero ser tão egoísta e sem misericórdia, ao ponto de não saber perdoar e ainda condenar ao Senhor pela Sua infinita misericórdia com meu irmão. Ajuda-me a deixar de ser servo, e me tornar filho. Amém”
3) Sua insatisfação:
Ele estava na casa do Pai, porém sentia necessidade de se alegrar com os amigos (v.29) isto demonstra quanta insatisfação tinha no coração. Na verdade ele sentia-se obrigado a servir seu pai, talvez ele não tenha feito o mesmo que seu irmão por uma questão de moralismo, mas ele estava tão insatisfeito quanto ele, ou até mais. Isto demonstra que ele não tinha uma aliança com seu pai, o que ele tinha era medo de ser julgado pelos outros com ele julgava seu irmão.
Tudo que o Pai tem é nosso por direito legal, mas para conseguirmos desfrutar das Suas bênçãos, precisamos ser filhos de verdade.
O filho mais moço entendia isso, o mais velho não.
É assim que o Senhor faz conosco, Ele não nos manipula ao ponto de querer a nossa obediência com fardo e jugo, fazendo somente aquilo que Ele nos ordena como imposição, mas Ele quer que tenhamos liberdade de conversar com Ele, perguntar para Ele como acharia melhor que fizéssemos.
Ele quer que preparemos um banquete junto com Ele por estarmos alegres e não para nos alegrarmos.

OFERTA: DEUT. 16:13-15 – RECOLHA E ORE PELAS OFERTAS.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ALEGRIA COMPLETA

Quebra gelo: Qual foi o momento mais alegre em sua vida?

Texto: (João :16.22-24).

Nesses dias de carnaval observamos que milhões de pessoas saem de suas casas em busca de diversão, alegria e entretenimento, porque se sentem vazias, e por isso correm em busca de algo que lhes possa preencher o seu vazio interior, muitas vezes consumindo drogas, bebidas alcoólicas, prostituindo-se, adulterando...etc. A bíblia tem a receita da verdadeira alegria.
1. A VERDADEIRA ALEGRIA VEM ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DA VERDADE
a. Só podemos desfrutar da verdadeira alegria quando somos libertos
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará., Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8.32,36).
b. Quando somos restaurados por Deus
"Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles" (Sl 126.1,2).
2. A VERDADEIRA ALEGRIA VEM DO ESPÍRITO SANTO.
a. Ele substitui a nossa tristeza por alegria
"e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória" (Is 61.3).
b. Ele preenche o nosso vazio com gozo, paz e alegria
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Rm 14.17).
3. A VERDADEIRA ALEGRIA SÓ TEM QUEM JÁ CONHECE A JESUS E O RECEBEU EM SUA VIDA.
a. A nossa alegria vem da salvação e da vida abundante que Jesus nos dá.
"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10:10b).
"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra,
delícias perpetuamente" (Sl 16.11).
4. VERDADEIRA ALEGRIA É FRUTO DA NOSSA PAZ COM DEUS.
a. Só desfruta da verdadeira alegria aquele que tem a paz de Deus.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5.1).
Conclusão: O pecado poderá trazer um prazer e uma paz momentânea e ilusória, mas Jesus pode te dar a verdadeira paz e alegria eterna.

O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS

O HOMEM QUE ANDOU COM DEUS
Quebra-Gelo: qual é a pessoa mais agradável que você já andou com ela?
• Texto: (Gn 5.21-24).
O capítulo 5 de Gênesis menciona muitos personagens que nasceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi colocado em evidência por ter sido diferente dos demais. É verdade que ele nasceu, teve filhos e filhas. Afinal, Enoque não era um alienígena. Contudo, o texto não diz que ele morreu. Numa época de corrupção, Enoque andou com Deus. Tendo sido diferente, teve um rumo diferente.
1- Andar com Deus é mais que uma simples prática religiosa.
É relacionamento com Deus.
É a intimidade entre um pai e um filho, é ser do Senhor e servir ao Senhor reconhecendo a sua soberania e paternidade.
Ser cristão é andar em Cristo vivendo os seus preceitos, pois ele é o caminho. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).
2- Andar com Deus é fazer a sua vontade, seguir o seu rumo, a sua direção. "agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei" (Salmo 40.8).
Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.
Veja a instrução de Josué para o povo: “Tende cuidado, porém, de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, vos ordenou: que ameis o Senhor, vosso Deus, andeis em todos os seus caminhos, guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma” (Js 22.5).
3- Se um homem anda com Deus, ninguém pode impedi-lo de avançar.
"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8.31).
O Senhor garante o nosso progresso rumo aos alvos que ele tem para nós. Veja a Palavra de Deus para Josué antes de entrar na terra prometida: “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei” (Js 1.5).
4- Quem anda com Deus nunca está sozinho ou desamparado.
São lindas as palavras da Davi: "Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Sl 37.25).
Veja a segurança que Deus deu a Josué antes de entrar na terra prometida: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1.9).
Aqueles que têm o Senhor como companheiro, amigo e auxílio constante jamais serão derrotados.
Conclusão: Enoque andou com Deus, não apenas por algum tempo. Ele foi perseverante, veja: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mt 24.13). Se continuarmos no caminho, chegaremos ao bom lugar de Deus para nós. A experiência de Enoque tornou-se símbolo do arrebatamento da igreja.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMO SER UMA PESSOA DE SUCESSO

Textos : Josué 1:8; Salmos 1:1-3; Deut. 29:9;

"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." Deut. 28:13

A palavra de Deus é o nosso manual, nela, encontramos respostas para todas as perguntas que temos. E para ter sucesso em nossa vida, temos que crer no que ela fala a nosso respeito.
Sucesso é êxito, a Bíblia chama de bem sucedido, ou, aquele que teve ou tem êxito, sucesso.
Joa 11:40 -Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

A parte da Bíblia que funciona é aquela que você crê.
Pessoas que tiveram sucesso na Bíblia:
Josué. Era um discípulo que seguia os passos de seu líder; entrou na terra prometida e conquistou-a. Era decidido.
Davi. Venceu todas as guerras que enfrentou. Foi o maior rei que Israel teve. Homem segundo o coração de Deus.
José. Sonhador. Que perseverou no sonho e o viu realizado. Sonhou os sonhos de Deus. Se tornou governador do Egito.
Rute. Viúva e pobre , se casou com Boaz.
Deus tira pessoas da lama e do monturo e as faz príncipes e princezas.
Uma pesquisa na Alemanha (268 entrevistados por um psiquiatra),aponta que a principal característica das pessoas que têm sucesso é o relacionamento, a facilidade de se relacionar com outras pessoas e se colocar no lugar delas.

1. As Pessoas de Sucesso têm uma meta definida. Sabem o que querem. Não são facilmente influenciadas pelos pensamentos e opiniões dos outros. Têm força de vontade. Têm idéias. Buscam grandes resultados. Se desafiam e fazem coisas que os outros dizem que não podem fazer. E outra coisa é que, pessoas que vencem na vida são aquelas que produzem os resultados, e não as desculpas. Qualquer um pode aparecer com desculpas e explicações por não ter feito algo, mas aqueles que querem ser realmente bem sucedidos, não inventam desculpas! Têm um Sonho, têm propósitos pré definidos. Deus teve um sonho e o realizou, somos nós!
2. Eles têm entusiasmo, comprometimento e amam o que fazem. Têm auto-disciplina. Trabalham duro e se superam dia-a-dia. Pagam o preço que for preciso para realizar um sonho! Lembre-se que trabalho duro traz resultados.
3. As pessoas de sucesso são fortes. Pv 24:10. “ Aquele que te mostras fraco no dia da angústia, verdadeiramente sua força é pequena”. Quando somos fracos é que somos fortes. (Paulo).
4. Pessoas de Sucesso São Focadas: Elas se concentram nas suas metas e nos seus objetivos principais. Elas não perdem o foco. Elas não adiam. Elas trabalham em cima de projetos que são importantes, e não deixam esses projetos para a última hora. Elas são produtivas, e não apenas ocupadas.Jesus era focado.
5. Pessoas de Sucesso produzem: Elas usam seus conhecimentos, talentos, energia e habilidades para produzir o máximo possível. Elas fazem aquilo que precisa ser feito, não apenas o que elas gostariam de fazer. Elas não têm medo do trabalho e se comprometem em fazê-lo. Lembre-se: O que trás mais alegria não é possuir ou ter, mas realizar. “ Tanto o querer quanto o efetuar está em Deus”.
6. Pessoas de Sucesso Têm caráter irrepreensível: Elas não dão desculpas. Elas não culpam os outros. Elas não reclamam.
7. Pessoas de Sucesso Procuram Soluções para os Problemas: Elas procuram oportunidades. Quando elas vêem oportunidades, logo tiram vantagem delas. São otimistas. Solucionam problemas, tudo que Deus fez foi para solucionar um problema.
8. Pessoas de Sucesso são decididas.
9. Pessoas de Sucesso são humildes e assumem seus erros: Quando elas erram, assumem, reparam o erro, e seguem adiante. Se arrependem, confessam, abandonam, Pv. 28:13; I João 1:9. Quando as pessoas estão erradas, elas podem admitir para elas mesmas e se arrependerem. As pessoas ficam na defensiva e têm raiva quando os outros tentam apontar seus erros.
10. Pessoas de Sucesso confiam em Deus e crêem no que a Bíblia diz a seu respeito. Salmos 125:1-2
11. Pessoas de Sucesso buscam Conhecimento , Treinamento e/ou Habilidades e Talentos. São treinadas, aceitam treinamento, são humildes para aprender, quando não sabem algo, procuram pessoas que possam lhe ensinar e ajudar.
12. Pessoas de Sucesso Trabalham juntas com Outras Pessoas: Elas estão rodeadas por pessoas que oferecem ajuda, apoio e encorajamento. Elas são líderes.
13. Pessoas de Sucesso são Entusiastas: Elas são sempre animadas, vigorosas, entusiasmadas e isso é contagiante. Todos querem trabalhar com elas.

"Se você desenvolve os hábitos do sucesso, você fará do sucesso um hábito."
( Michael E. Angier )
Sucesso é mais atitude do que aptidão."
( Autor Desconhecido
Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar ( esforçar; orar; imaginar e crer).
( Dr. Norman Vincent Peale )
"Para ter sucesso nesse mundo, é preciso ou ser louco ou ser sábio."
( Barão de Montesquieu )
Os homens alcançam sucesso quando eles percebem que seus fracassos são uma preparação para suas vitórias."
( Ralph Waldo Emerson )
Jesus foi um homem de sucesso, que nos deus na cruz o direito de sermos pessoas de sucesso. O maior sucesso que podemos ter é o de ser salvo e ver nossa família salva. Mas, temos que pagar o preço. Oração; trabalho; imaginação e fé.

Somos mais que vencedores em Cristo Jesus.!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ESFORÇA-TE

QUEBRA-GELO: Pergunte: “ Qual o maior esforço que você já teve que fazer?” ( Deixe que todos respondam).

Texto: Mateus 11:12“ Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”

Jesus aqui, diz que temos que nos esforçar para herdar o reino. Esforço é dedicação, não é lutar com os próprios braços em uma luta carnal, ou hostil, mas, se dedicar ao reino, ser perseverante. Jesus fala do esforço necessário para entrar no reino de Deus. Lucas 13:24: “ Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.”
A porta estreita conduz para o caminho estreito, de renúncia, mas que conduz para a vida eterna. Mateus 10:37-38. Jesus disse: “ Aquele que quer vir após mim, tome a sua cruz e siga-me.” Precisamos perseverar em buscar ao Senhor, dedicar-nos ao reino de Deus. Por mais que já tenhamos feito, ainda é pouco diante de tudo que Jesus fez por nós.
Lucas 16:16 também diz que devemos nos esforçar para entrar no reino. Muitas pessoas querem entrar no reino, querem as delícias do reino mas não querem se esforçar, se dedicar para isso.
Digo mais, Jesus nos ensinou a orar assim: “ Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu” ( Mateus 6: 9-10). Essa é a primeira parte da oração que Jesus nos ensinou. Mas, muitos só querem o “ venha a nós o vosso reino”, mas não querem a parte “ seja feita a vossa vontade”. Muitos querem que o reino e suas recompensas venham, mas não querem fazer a vontade de Deus, pagar o preço, se dedicar. Quando você vem à célula, à igreja, você está se dedicando também, se esforçando, pagando o preço, estes sim herdarão o reino.
E mais:
Você quer vencer o mundo? Então se esforce para orar e buscar a face de Deus.
Você quer vencer a carne? Então se esforce para fazer um jejum que esmurre a carne (carnalidade).
Você quer vencer o diabo? Então se esforce para ler a Bíblia e meditar nela.
Você quer mudança de vida? Então se esforce para entrar pela porta estreita, o caminho da renuncia, e chame Jesus para entrar em sua vida, convide-o para fazer parte da sua vida, entrar em seu coração.
Você quer ser livre de vícios? Então se esforce para estar aos pés da cruz, decida parar, abandone o vício, faça um propósito com Deus, faça um compromisso com Ele, pague o preço.
Você quer prosperar? Então seja obediente, medite na palavra de dia e de noite, seja fiel a Deus nas ofertas, nos dízimos, na primícias.
Você quer ver sua família salva, aos pés de Jesus? Então comece de você hoje, pois se você crer e aceitar a Jesus como seu Salvador e Senhor, sua casa será salva. Começa de mim, começa de você.
O reino de Deus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Hoje você fará parte do reino de Deus. Hoje, a partir da sua decisão de seguir a Cristo, sua família começará a conhecer a Cristo também. Jesus pode te dar uma nova vida, o passado ficou para trás, Deus fará tudo novo, em nome de Jesus!
Você quer se esforçar para entrar no reino? Então ore comigo: Senhor Jesus, eu me esforço por entrar no reino, te aceito como meu Senhor e Salvador, entra no meu coração e mude a minha vida, creio que Senhor ressuscitou dentre os mortos e está vivo, e toda a minha casa servirá ao Senhor. Amém! ( FAÇA A CONSOLIDAÇÃO: FONO VISITA; VISITA EM 7 DIAS).

RECEBENDO RECOMPENSAS ATRAVÉS DA CÉLULA E DO DISCIPULADO

Quebra Gelo: “ Pergunte a todos qual o presente que eles ganharam e que nunca se esqueceram, porque marcou sua vida”.

Texto: Mateus 10:40-42

Jesus enviou seus 12 discípulos para anunciar o evangelho, e disse que aquele(a) que recebe um discípulo(a) seu, estará recebendo a Ele. Sabemos que quando recebemos alguém, estamos recebendo aquele que o enviou. Principalmente quando se trata de um filho(a), se não recebem seu filho, não lhe recebeu. Por isso, quem recebe a um discípulo de Jesus, recebe Jesus, quem recebe Jesus, recebe o pai que o enviou, Deus. Então, se recebemos alguém que seja crente e que é filho de Deus, recebemos o próprio Deus.
Jesus disse: “ Quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou”. Quem enviou Jesus foi Deus, então, se o recebermos, receberemos a Deus.
Jesus também disse: “ Quem recebe um profeta , no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, receberá o galardão do justo. Galardão significa: recompensa valiosa, homenagem; prêmio; honraria; glória. Aquele que recebe um justo, um profeta do Senhor, receberá sua recompensa, será honrado por Deus, receberá um prêmio. Isso é tremendo. Aqui na célula, você veio porque você recebe seu líder como um justo, um profeta de Deus, senão você não viria. Isso quer dizer que hoje, todo galardão do seu líder você receberá também, aleluia!
Deus vai te honrar por estar aqui, quem recebe um filho de Deus, recebe a Deus, quem recebe o filho, recebe o pai, quem recebe um discípulo de Cristo, recebe aquele que o enviou. Então hoje você pode receber a Cristo em sua vida. Não perca esta oportunidade.
Jesus também disse: “ Quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”.
Sabemos que mais importante que receber algo, ou conquistar algo, é manter o que ganhou, manter o que conquistou. Hoje você está tendo mais uma conquista em sua vida, mas o mais importante é mantê-la.
Jesus garantiu que se nós aceitarmos e ajudarmos, mesmo os crentes que parecem mais insignificantes, nós manteremos a nossa conquista, nosso galardão. Jesus quer nos dar, mas também quer que nós mantemos as conquistas.
Deus tem hoje recompensas para você, honrarias; prêmio, e o maior deles é Cristo em sua vida. Se você veio aqui receber a palavra de seu líder, é porque você o recebe, então, você recebeu a Jesus. Ore comigo, você que quer confirmar que aceitou a Cristo em sua vida.
Atenção líder, faça a oração de entrega e mande-os repetir: SENHOR JESUS, HOJE EU ENTREGO A MINHA VIDA AO SENHOR. TU ÉS O SENHOR DA MINHA VIDA. EU O ACEITO COMO MEU SENHOR E SALVADOR, EU RECEBO A PALAVRA, RECEBO MEU LÍDER, E ASSIM COMO O SENHOR É SENHOR DA VIDA DELE(A), SEJA SENHOR DA MINHA VIDA TAMBÉM. QUEM RECEBE O FILHO, RECEBE O PAI, ENTÃO HOJE EU TE RECEBO, E RECEBO O PAI. EM NOME DE JESUS, AMÉM!