terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DEUS ENVIA REFORÇO PARA NOS DAR VITÓRIA

Daniel 10:12-13; Efésios 6:12; Apocalipse 12:7-9
A nossa batalha é espiritual (Efésios 6:12). Não é contra pessoas, mas contra principados e potestades do inferno. O livro de Daniel nos mostra uma tremenda guerra espiritual e real. Tudo que acontece na terra, primeiro acontece no mundo espiritual. Podemos mudar o que acontece na terra. Mas como? Entendendo que temos autoridade como igreja para ligar e desligar na terra e o que ligamos ou desligamos aqui, é também feito no céu ( Mateus 16:19).
A oração é o único meio para isso, acompanhada de jejum e palavra. Quando oramos, algo acontece. Daniel estava em uma grande batalha espiritual e com oração e jejum, venceu.
Israel sofria, pois era governada pela Pérsia e Grécia. Existiam príncipes (principados) no mundo espiritual que influenciavam as decisões do governo da Pérsia(Babilônia). O povo estava cativo, Daniel fez um propósito de 3 semanas em jejum e oração por Israel, e quando terminou, o anjo mensageiro o visitou e declarou que teve resistência desse principado, mas que Miguel(arcanjo) veio ajudá-lo. Que tremendo!!!!
Quando você ora, jejua pela sua casa, mesmo que os principados resistam, virão anjos para ajudar e a vitória será do povo de Deus sempre. Temos que lutar com as armas certas pois elas não são carnais, mas espirituais em Cristo.
Quando as coisas vão mal, oramos e jejuamos, para que Deus envie reforço, e assim saímos mais que vencedores.
Nos versículos 10,11 e 12 do capítulo 10 de Daniel, o anjo toca, sacode e põe Daniel sobre os joelhos e as mãos. Se você está desfalecido de tanto orar ou lutar, Deus enviará um anjo para lhe fortalecer. O anjo disse: “ Levanta, se põe de pé” e Daniel se levantou. Se levante hoje, o anjo falará contigo, Deus tem notícias boas para você, Boas Novas, evangelho.
No versículo 12 diz: “ Não temas “. Na Bíblia temos 366 vezes a palavra não temas, um para cada dia do ano. Desde o primeiro dia que você se humilhou e buscou ao Senhor, você foi ouvido(a). Que tremendo, Deus não se esquece de nós, a Benção chegará, Ele vai entrar em sua casa e livrá-la do cativeiro.
“ Por causa das suas palavras, é que eu vim”. O que você diz, ou pede, chama a atenção de Deus. Por causa das nossas palavras Ele vem nos dar a vitória. Deus dá ouvidos quando nos humilhamos diante Dele, o reconhecemos como Senhor e o único que pode fazer algo por nós. Temos que pagar o preço como Daniel. O maior preço já foi pago na cruz por nós, a nossa parte é a menor porque Jesus já fez o mais difícil.
Deus enviará um anjo para nos dar vitória, e se ficar difícil, Ele mesmo envia reforços.
Você deseja se humilhar diante Dele hoje e reconhecê-lo como Senhor da sua vida? Então ore comigo:
( Faça a oração de entrega e consolide).

“MEU LAR É UM LAR DE PAZ”. REPITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário