quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ABRINDO A PORTA

Abrindo a porta
Texto: Apocalipse 3:20

Para alcançar arrependimento é preciso esforço, sim, esforço para dar as costas ao pecado e deixar a apatia (insensibilidade; indiferença; falta de energia). Não é uma dádiva, é preciso voltar-se para Deus, é preciso tomada de decisão.

Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 1:3

Deus está pronto para receber o pecador que se arrepende : “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” Atos 2:38
Apocalipse 3:14-19 (ler), em uma carta à igreja de Laodicéia, Jesus relata que o povo precisava voltar-se para Deus, Ele repreende e disciplina o povo que ama. Ele está pronto para entrar na casa de quem o recebe, na vida de quem o recebe.
Jesus não golpeia a porta ou entra sem pedir licença, Ele não força sua entrada no coração das pessoas, Ele bate na porta, e com cortesia, espera ser convidado para entrar. Ao contrário do inimigo, que quando há legalidade, ele invade nossa vida. Os laodicenses criam Nele mas se afastaram Dele, muitos que estavam no evangelho, seguindo o caminho do Senhor, de repente, se afastaram Dele, se é você, volte hoje para Jesus. Ele bate na sua porta e está esperando ser convidado para entrar.
Muitos não crentes, pessoas que nunca o receberam, pode recebê-lo hoje, Ele está esperando ser convidado para entrar. Este próximo ano é o ano da redenção da família, da salvação do nosso Deus, ano aceitável do Senhor. Sua família estará aos pés do Senhor Jesus.
Quando Jesus é convidado a entrar, Ele entra e come à mesa conosco. Jesus provê o alimento, o sustento espiritual, para te dá forças. Comer à mesa, ou, compatrtilhar a refeição é um ato de afeto, intimidade e confiança mútua. Jesus promete estar presente de forma verdadeira e íntima com aqueles que o recebem e abrem a porta do seu coração.
Hoje Jesus está batendo na porta, você quer convidá-lo a entrar? Então ore comigo: “ Senhor Jesus, entra no meu coração, eu abro a porta para o Senhor entrar, o Senhor é meu convidado hoje, entra e muda a minha vida, em nome de Jesus, amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário