segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ESFORÇA-TE

QUEBRA-GELO: Pergunte: “ Qual o maior esforço que você já teve que fazer?” ( Deixe que todos respondam).

Texto: Mateus 11:12“ Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”

Jesus aqui, diz que temos que nos esforçar para herdar o reino. Esforço é dedicação, não é lutar com os próprios braços em uma luta carnal, ou hostil, mas, se dedicar ao reino, ser perseverante. Jesus fala do esforço necessário para entrar no reino de Deus. Lucas 13:24: “ Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.”
A porta estreita conduz para o caminho estreito, de renúncia, mas que conduz para a vida eterna. Mateus 10:37-38. Jesus disse: “ Aquele que quer vir após mim, tome a sua cruz e siga-me.” Precisamos perseverar em buscar ao Senhor, dedicar-nos ao reino de Deus. Por mais que já tenhamos feito, ainda é pouco diante de tudo que Jesus fez por nós.
Lucas 16:16 também diz que devemos nos esforçar para entrar no reino. Muitas pessoas querem entrar no reino, querem as delícias do reino mas não querem se esforçar, se dedicar para isso.
Digo mais, Jesus nos ensinou a orar assim: “ Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu” ( Mateus 6: 9-10). Essa é a primeira parte da oração que Jesus nos ensinou. Mas, muitos só querem o “ venha a nós o vosso reino”, mas não querem a parte “ seja feita a vossa vontade”. Muitos querem que o reino e suas recompensas venham, mas não querem fazer a vontade de Deus, pagar o preço, se dedicar. Quando você vem à célula, à igreja, você está se dedicando também, se esforçando, pagando o preço, estes sim herdarão o reino.
E mais:
Você quer vencer o mundo? Então se esforce para orar e buscar a face de Deus.
Você quer vencer a carne? Então se esforce para fazer um jejum que esmurre a carne (carnalidade).
Você quer vencer o diabo? Então se esforce para ler a Bíblia e meditar nela.
Você quer mudança de vida? Então se esforce para entrar pela porta estreita, o caminho da renuncia, e chame Jesus para entrar em sua vida, convide-o para fazer parte da sua vida, entrar em seu coração.
Você quer ser livre de vícios? Então se esforce para estar aos pés da cruz, decida parar, abandone o vício, faça um propósito com Deus, faça um compromisso com Ele, pague o preço.
Você quer prosperar? Então seja obediente, medite na palavra de dia e de noite, seja fiel a Deus nas ofertas, nos dízimos, na primícias.
Você quer ver sua família salva, aos pés de Jesus? Então comece de você hoje, pois se você crer e aceitar a Jesus como seu Salvador e Senhor, sua casa será salva. Começa de mim, começa de você.
O reino de Deus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Hoje você fará parte do reino de Deus. Hoje, a partir da sua decisão de seguir a Cristo, sua família começará a conhecer a Cristo também. Jesus pode te dar uma nova vida, o passado ficou para trás, Deus fará tudo novo, em nome de Jesus!
Você quer se esforçar para entrar no reino? Então ore comigo: Senhor Jesus, eu me esforço por entrar no reino, te aceito como meu Senhor e Salvador, entra no meu coração e mude a minha vida, creio que Senhor ressuscitou dentre os mortos e está vivo, e toda a minha casa servirá ao Senhor. Amém! ( FAÇA A CONSOLIDAÇÃO: FONO VISITA; VISITA EM 7 DIAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário