terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMO SER UMA PESSOA DE SUCESSO

Textos : Josué 1:8; Salmos 1:1-3; Deut. 29:9;

"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." Deut. 28:13

A palavra de Deus é o nosso manual, nela, encontramos respostas para todas as perguntas que temos. E para ter sucesso em nossa vida, temos que crer no que ela fala a nosso respeito.
Sucesso é êxito, a Bíblia chama de bem sucedido, ou, aquele que teve ou tem êxito, sucesso.
Joa 11:40 -Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

A parte da Bíblia que funciona é aquela que você crê.
Pessoas que tiveram sucesso na Bíblia:
Josué. Era um discípulo que seguia os passos de seu líder; entrou na terra prometida e conquistou-a. Era decidido.
Davi. Venceu todas as guerras que enfrentou. Foi o maior rei que Israel teve. Homem segundo o coração de Deus.
José. Sonhador. Que perseverou no sonho e o viu realizado. Sonhou os sonhos de Deus. Se tornou governador do Egito.
Rute. Viúva e pobre , se casou com Boaz.
Deus tira pessoas da lama e do monturo e as faz príncipes e princezas.
Uma pesquisa na Alemanha (268 entrevistados por um psiquiatra),aponta que a principal característica das pessoas que têm sucesso é o relacionamento, a facilidade de se relacionar com outras pessoas e se colocar no lugar delas.

1. As Pessoas de Sucesso têm uma meta definida. Sabem o que querem. Não são facilmente influenciadas pelos pensamentos e opiniões dos outros. Têm força de vontade. Têm idéias. Buscam grandes resultados. Se desafiam e fazem coisas que os outros dizem que não podem fazer. E outra coisa é que, pessoas que vencem na vida são aquelas que produzem os resultados, e não as desculpas. Qualquer um pode aparecer com desculpas e explicações por não ter feito algo, mas aqueles que querem ser realmente bem sucedidos, não inventam desculpas! Têm um Sonho, têm propósitos pré definidos. Deus teve um sonho e o realizou, somos nós!
2. Eles têm entusiasmo, comprometimento e amam o que fazem. Têm auto-disciplina. Trabalham duro e se superam dia-a-dia. Pagam o preço que for preciso para realizar um sonho! Lembre-se que trabalho duro traz resultados.
3. As pessoas de sucesso são fortes. Pv 24:10. “ Aquele que te mostras fraco no dia da angústia, verdadeiramente sua força é pequena”. Quando somos fracos é que somos fortes. (Paulo).
4. Pessoas de Sucesso São Focadas: Elas se concentram nas suas metas e nos seus objetivos principais. Elas não perdem o foco. Elas não adiam. Elas trabalham em cima de projetos que são importantes, e não deixam esses projetos para a última hora. Elas são produtivas, e não apenas ocupadas.Jesus era focado.
5. Pessoas de Sucesso produzem: Elas usam seus conhecimentos, talentos, energia e habilidades para produzir o máximo possível. Elas fazem aquilo que precisa ser feito, não apenas o que elas gostariam de fazer. Elas não têm medo do trabalho e se comprometem em fazê-lo. Lembre-se: O que trás mais alegria não é possuir ou ter, mas realizar. “ Tanto o querer quanto o efetuar está em Deus”.
6. Pessoas de Sucesso Têm caráter irrepreensível: Elas não dão desculpas. Elas não culpam os outros. Elas não reclamam.
7. Pessoas de Sucesso Procuram Soluções para os Problemas: Elas procuram oportunidades. Quando elas vêem oportunidades, logo tiram vantagem delas. São otimistas. Solucionam problemas, tudo que Deus fez foi para solucionar um problema.
8. Pessoas de Sucesso são decididas.
9. Pessoas de Sucesso são humildes e assumem seus erros: Quando elas erram, assumem, reparam o erro, e seguem adiante. Se arrependem, confessam, abandonam, Pv. 28:13; I João 1:9. Quando as pessoas estão erradas, elas podem admitir para elas mesmas e se arrependerem. As pessoas ficam na defensiva e têm raiva quando os outros tentam apontar seus erros.
10. Pessoas de Sucesso confiam em Deus e crêem no que a Bíblia diz a seu respeito. Salmos 125:1-2
11. Pessoas de Sucesso buscam Conhecimento , Treinamento e/ou Habilidades e Talentos. São treinadas, aceitam treinamento, são humildes para aprender, quando não sabem algo, procuram pessoas que possam lhe ensinar e ajudar.
12. Pessoas de Sucesso Trabalham juntas com Outras Pessoas: Elas estão rodeadas por pessoas que oferecem ajuda, apoio e encorajamento. Elas são líderes.
13. Pessoas de Sucesso são Entusiastas: Elas são sempre animadas, vigorosas, entusiasmadas e isso é contagiante. Todos querem trabalhar com elas.

"Se você desenvolve os hábitos do sucesso, você fará do sucesso um hábito."
( Michael E. Angier )
Sucesso é mais atitude do que aptidão."
( Autor Desconhecido
Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar ( esforçar; orar; imaginar e crer).
( Dr. Norman Vincent Peale )
"Para ter sucesso nesse mundo, é preciso ou ser louco ou ser sábio."
( Barão de Montesquieu )
Os homens alcançam sucesso quando eles percebem que seus fracassos são uma preparação para suas vitórias."
( Ralph Waldo Emerson )
Jesus foi um homem de sucesso, que nos deus na cruz o direito de sermos pessoas de sucesso. O maior sucesso que podemos ter é o de ser salvo e ver nossa família salva. Mas, temos que pagar o preço. Oração; trabalho; imaginação e fé.

Somos mais que vencedores em Cristo Jesus.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário