segunda-feira, 13 de setembro de 2010

RECEBENDO RECOMPENSAS ATRAVÉS DA CÉLULA E DO DISCIPULADO

Quebra Gelo: “ Pergunte a todos qual o presente que eles ganharam e que nunca se esqueceram, porque marcou sua vida”.

Texto: Mateus 10:40-42

Jesus enviou seus 12 discípulos para anunciar o evangelho, e disse que aquele(a) que recebe um discípulo(a) seu, estará recebendo a Ele. Sabemos que quando recebemos alguém, estamos recebendo aquele que o enviou. Principalmente quando se trata de um filho(a), se não recebem seu filho, não lhe recebeu. Por isso, quem recebe a um discípulo de Jesus, recebe Jesus, quem recebe Jesus, recebe o pai que o enviou, Deus. Então, se recebemos alguém que seja crente e que é filho de Deus, recebemos o próprio Deus.
Jesus disse: “ Quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou”. Quem enviou Jesus foi Deus, então, se o recebermos, receberemos a Deus.
Jesus também disse: “ Quem recebe um profeta , no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, receberá o galardão do justo. Galardão significa: recompensa valiosa, homenagem; prêmio; honraria; glória. Aquele que recebe um justo, um profeta do Senhor, receberá sua recompensa, será honrado por Deus, receberá um prêmio. Isso é tremendo. Aqui na célula, você veio porque você recebe seu líder como um justo, um profeta de Deus, senão você não viria. Isso quer dizer que hoje, todo galardão do seu líder você receberá também, aleluia!
Deus vai te honrar por estar aqui, quem recebe um filho de Deus, recebe a Deus, quem recebe o filho, recebe o pai, quem recebe um discípulo de Cristo, recebe aquele que o enviou. Então hoje você pode receber a Cristo em sua vida. Não perca esta oportunidade.
Jesus também disse: “ Quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”.
Sabemos que mais importante que receber algo, ou conquistar algo, é manter o que ganhou, manter o que conquistou. Hoje você está tendo mais uma conquista em sua vida, mas o mais importante é mantê-la.
Jesus garantiu que se nós aceitarmos e ajudarmos, mesmo os crentes que parecem mais insignificantes, nós manteremos a nossa conquista, nosso galardão. Jesus quer nos dar, mas também quer que nós mantemos as conquistas.
Deus tem hoje recompensas para você, honrarias; prêmio, e o maior deles é Cristo em sua vida. Se você veio aqui receber a palavra de seu líder, é porque você o recebe, então, você recebeu a Jesus. Ore comigo, você que quer confirmar que aceitou a Cristo em sua vida.
Atenção líder, faça a oração de entrega e mande-os repetir: SENHOR JESUS, HOJE EU ENTREGO A MINHA VIDA AO SENHOR. TU ÉS O SENHOR DA MINHA VIDA. EU O ACEITO COMO MEU SENHOR E SALVADOR, EU RECEBO A PALAVRA, RECEBO MEU LÍDER, E ASSIM COMO O SENHOR É SENHOR DA VIDA DELE(A), SEJA SENHOR DA MINHA VIDA TAMBÉM. QUEM RECEBE O FILHO, RECEBE O PAI, ENTÃO HOJE EU TE RECEBO, E RECEBO O PAI. EM NOME DE JESUS, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário