sábado, 6 de novembro de 2010

PREPARE-SE PARA A MULTIPLICAÇÃO

Texto: Mateus 14: 13-21

Jesus multiplicou os pães e os peixes, multiplicou a provisão. O Senhor tem prazer em prover o seu povo, multiplicar. Todos nós temos a semente para multiplicar. Os discípulos ficaram sabendo da morte de João Batista e temendo o que lhes aconteceria, queriam dispensar a multidão.
Jesus tinha se retirado para um lugar deserto quando soube da morte de João Batista, e assim a multidão o seguiu.
Jesus sabia que os discípulos tinham algo com eles, mesmo que fosse pouco, mas tinham a provisão. Quem anda com Jesus sempre tem provisão.
Jesus não estava preocupado se eles tinham muito, só queria o QUE eles tinham para multiplicar e prover o povo. Todos foram supridos e ainda sobrou, é assim com Jesus. Quando confiamos Nele, Ele tudo fará.
O diabo veio para roubar, matar e destruir, Jesus veio para dar vida e vida em abundância. João 10:10.

O que aprendemos com Jesus:

1- V.16 “ Eles não precisam retirar-se, dai-lhes, vós mesmos de comer” . Tremendo! Nem os discípulos perceberam o que tinham, talvez porque fosse pouco. Mas Jesus estava ali, sabia o que eles tinham, os discípulos não estavam crendo que o pouco que eles tinham poderia suprir tanta gente. A incredulidade nos impede de ver os milagres de Jesus. Os discípulos queriam dispensar o povo, quando não cremos, temos medo, dispensamos as pessoas, não exercemos o chamado, não queremos suprir as pessoas. Não precisamos temer, mesmo que seja pouco o que temos, quem multiplica e supre é Jesus.
2- V.18 “ Jesus manda os discípulos trazerem o pouco que tinham”. Não importa a quantidade, o importante é levar para a pessoa certa, Jesus! Consagre tudo a Ele, tudo é Dele, para Ele são todas as coisas.
3- “Jesus partiu o pão e o abençoou”. Jesus é o próprio pão que desceu do céu. Quando o Senhor abençoa, todos são supridos.

Creia que sua família faz parte desta multidão que é suprida pelo Senhor. Quem crê em Cristo, terá suas necessidades supridas. Mas para que a multidão fosse suprida, os discípulos tiveram que obedecer o comando. A obediência atrai o milagre, a multiplicação. Não existe multiplicação sem obediência. Nossa célula vai se multiplicar.
Você crê que Cristo vai suprir suas necessidades e de sua família? Você quer a partir de hoje caminhar com Cristo e ser obediente a Ele? Então ore Comigo assim: “ SENHOR JESUS, ABENÇOE MINHA VIDA, E O PÃO DE CADA DIA. SEJA A PROVISÃO DA MINHA CASA, NO MATERIAL E NO ESPIRITUAL, EU O RECEBO COMO SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA. AMÉM!

OFERTA: DEUT. 16:13-15 – RECOLHA E ORE PELAS OFERTAS.

Um comentário:

  1. Glorias a Deus por isso, creio que iremos multiplicar a 30, 60 e 100 por 1, em nome de Jesus...

    ResponderExcluir