quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MEU LAR É UM LAR DE PAZ

Gn. 1:26-31/ 2:18-24/3:1-24

Deus fez o Jardim do Édem para que o homem com sua família e toda a criação vivesse em um lugar de paz. Um lugar de provisão, relacionamento com Deus. Um lar de paz.
A primeira família que Deus criou foi colocada no jardim, Adão e Eva e seus filhos. Tudo foi feito para que o homem tivesse um lugar de paz para morar. Um lugar que Deus pudesse ter relacionamento com o homem.
Mas, porque muitos hoje não têm paz em seu lar? Como posso ter um lugar de paz verdadeiramente?

1º Não dar ouvidos à serpente (diabo)
O diabo engana as pessoas, Eva deu ouvidos à serpente e foi enganada. O diabo oferece poder, coloca dúvidas quanto ao que Deus diz. Muitos não têm mais paz em seu lar porque dão ouvidos ao diabo. Você tem dado ouvidos ao diabo? Cuidado, ele é enganador.
Creia na palavra de Deus e confesse-a com seus lábios. Tire todos os argumentos que o diabo tem lançado em sua mente. O pecado tira a paz, a desobediência tira a paz. Deus fez a família para ter comunhão com Ele, mas a quem menos as pessoas têm dado atenção é a Deus e à sua palavra. A desobediência atrai maldição, a falta de atenção às coisas de Deus é uma desonra, e desonra é semente para o fracasso. Cuidado com os programas de TV que não edificam, conversas e piadas que não agradam a Deus, revistas, livros e tantos outras formas que o diabo usa para enganar. Devolva seus ouvidos (sua atenção) a Deus e mande a serpente (diabo) embora em nome de Jesus.

2º Cuidado com as escolhas
Eva tinha tantas árvores e tantos frutos à sua disposição, mas escolheu logo o fruto que Deus não queria.
É assim conosco, temos tantas opções, mas acabamos escolhendo o que Deus não se agrada. A famosa frase “o que é proibido é bom”. Isso é uma cilada. Até hoje, as pessoas gostam do proibido, por isso também é que muitos perderem a paz em seu lar.
As escolhas definem futuro. Vivemos o que escolhemos viver, por acreditar no que o mundo diz e fazer das mentiras do diabo uma verdade em nossa vida.
O futuro do seu lar depende de suas escolhas. Escolha ter um lar de paz, escolha obedecer a Deus e Ele fará tudo para que seu lar seja um lar de paz.
Eu posso escolher ver televisão ou orar, ouvir uma música evangélica ou secular, tudo é uma questão de escolha, mas toda escolha traz conseqüências. Se você escolher levar Jesus para sua casa, Ele transformará seu lar em um lar de paz.

Ore, coloque cada pessoa de sua família nas mãos de Deus.
Pergunte: Você quer ter um lar de paz? então decida levar Jesus para sua casa.
Continuação próxima semana.

Pr. Helbert S. Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário