sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VINDE A MIM

Quebra-Gelo: Qual a vez que você se sentiu mais cansado?

Texto: Mateus 11:28-30


Os fariseus e escribas, usavam a lei que Deus deu como ajuda ao seu povo e colocavam fardos pesados e jugos difíceis de suportar nas costas do povo. Jesus tem autoridade para chamar o oprimido, o cansado, que está com cargas pesadas nas costas. Talvez, você esteja com uma carga pesada em suas costas. Hoje, Jesus quer tirar este jugo e colocar o Dele que é suave e o fardo que é leve.
Algumas pessoas acham que Jesus coloca fardos pesados, mas não é verdade, o fardo Dele é leve.
Jugo é uma canga de bois, junta de bois, o inimigos que Roma vencia, desfilavam de baixo de um jugo que era uma espécie de forca. Também pode ser domínio, força repressiva, sujeição. O jugo é colocado entre bois para levar cargas. O jugo que os fariseus colocavam era uma espécie de forca, uma força repressiva, um jugo terrível de suportar e usavam a lei de Deus.
Jesus, vem para chamar aqueles que estão oprimidos, cansados, sobrecarregados. Ele nos alivia, seu jugo é suave, seu fardo é leve.
Se você chegou aqui cansado e abatido(a), hoje Jesus vai te aliviar. Jesus é manso e humilde de coração, aprenda com Ele. Ele nos dará descanso. Como é bom descansar no Senhor.
Você quer este descanso no Senhor? Então ore comigo. ( faça uma oração de entrega e o apelo) depois, consolide, telefone, marque visita e convide-o para o pré encontro e o encontro com Deus que será nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
ATENÇÃO LÍDER: PREENCHA O FORMULÁRIO CORRETAMENTE, NÃO ESQUEÇA SEU MALOTE E FAÇA A OFERTA:
TEXTO PARA OFERTA: Salmos 128 – LEIA O TEXTO, EXPLIQUE E PASSE UMA CAIXINHA ENQUANTO UMA MÚSICA ESTÁ TOCANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário