domingo, 5 de fevereiro de 2012

JESUS TRANSFORMA TEMPO DE AFLICAO EM BENCAO

Texto: Lucas 7:11-17
Como é bom saber que Cristo está vivo e está aqui. Ele é o maior interessado em nos abençoar, em transformar momentos difíceis em momentos de vitória e conquistas. Uma cidade em luto, não era só uma viúva, era uma multidão triste e em um funeral. Aquela viúva já tinha perdido o marido, agora o único filho. Jesus se importa com aquela viúva assim como se importa conosco.
Jesus é especialista em transformar momentos difíceis em momentos de alegria, é isso que Ele vai fazer com você; quando Ele chegou ali na porta da cidade, um funeral, um momento muito difícil para aquela viúva. Jesus teve compaixão dela.
A compaixão é um dos segredos para uma boa consolidação. Um dos segredos para o milagre.

Jesus disse para aquela mulher não chorar. Ele tinha chegado, iria acontecer um milagre que iria transformar não só a vida da viúva, mas de toda a cidade e circunvizinhança. A tristeza iria se transformar em uma grande alegria talvez nunca sentida por aquela viúva e aquelas pessoas. Não chores, diz o Senhor.
Jesus tocou na esquife e disse: levanta-te. Que tremendo. É isso que Jesus faz hoje. Naõ sei como você chegou aqui, mas eu te digo, Jesus está aqui e toca na sua esquife e te manda levantar. Quando Jesus chega, não é hora de chorar, é hora de se levantar. Ele vai fazer um milagre em sua vida. O mesmo Jesus está aqui e te diz: levanta-te.
O jovem se assentou e começou a falar, Jesus o entregou à sua mãe. Meu Deus. Hoje, o que estava te tirando a paz e trazendo angústia vai sair, o que morreu vai ressuscitar e o Senhor lhe entregará em suas mãos a sua maior alegria. O filho. Não consigo imaginar o tamanho da alegria daquela viúva e daquela cidade. Um filho significa um sonho, uma benção, um milagre, uma vitória.
Momentos difíceis são transformados em momentos de alegria. Os milagres têm objetivo, fazer a cidade glorificar a Deus. Seu momento difícil é para a glória de Deus. Pessoas, famílias inteiras, a cidade, o bairro, a rua, a célula vai glorificar a Deus quando seu milagre acontecer. Não desista, não pare, fique firme porque Jesus vem e chega em seu momento de aflição.
Todos começaram a gorificar a Deus com temor e tremor. A fama de Jesus correu por toda a cidade. Todos passaram a glorificar a Deus e declarar que Jesus é profeta e que Deus os visitou. Jesus usa os momentos mais difíceis de nossa vida para que o seu nome seja glorificado. Não perca a oportunidade de glorificar a Deus, se entregue hoje para Jesus e chame-o em seu momento de aflição. Ele chegará e fará um grande milagre transformando maldição em benção.
Atenção líder: Faça o apelo, a oração de entega e a consolidação.

ATENÇÃO! NO FINAL DA CÉLULA, PERGUNTAR A TODOS SE ELES TÊM PEDIDOS ESPECÍFICOS DE ORAÇÃO. FAÇA UM APELO PARA FAZEREM UMA ALIANÇA COM DEUS E COM SUA IGREJA E SEUS LIDERES. CONSOLIDE. FALE DO ENCONTRO COM DEUS E PEÇA A ELES(AS) PARA TRAZEREM AS PESSOAS QUE ELES QUEREM LEVAR AO ENCONTRO COM DEUS DIA 10 DE FEVEREIRO/2012. E coloque a fita da aliança para o encontro: “ EU VOU AO ENCONTRO COM DEUS”.


INFORMAÇÕES:

ATENÇÃO: ESTAMOS NA ORAÇÃO 12 POR 12, 12 DIAS POR 12 MESES. ORAÇÃO, JEJUM, PALAVRA E ADORAÇÃO POR 12 DIAS DIRETOS NO TEMPLO. PELO SEU MILAGRE.

• QUINTA FEIRA, ÀS 20H – CULTO NA IGREJA: EU VOU AO ENCONTRO COM DEUS! último dia da oração 12 por 12.
• 17:30 E 19:30H CULTOS DE CELEBRAÇÃO DAS CELULAS. Volta do encontro com Deus.
• QUARTA FEIRA REUNIÃO M12
• 10 sexta feira, saída para o encontro a partir das 20 horas.
• 13 A 15 DE ABRIL/2012 ; CONGRESSO DE MULTIPLICADORES; INSCRIÇÕES URGENTES.
• CARNAVAL TEREMOS CONGRESSO FAMILIA E DEPOIS ABALALAGOA.
• MARçO TEREMOS CONGRESSO DE ALIANCADOS COM AP. ANDRE.
• Acesse o nosso site: WWW.laguna12.com.br
• E o blog do apostolo: prhelbert.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário