quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TRAZENDO A RECOMPENSA DA GUERRA

Texto: Gn 14:14-16

Chegou a hora de avançarmos, o fruto fiel e o encontro já estão chegando, e temos que ganhar vidas para Cristo. Próximo encontro será dia 18 de maio. Precisamos amar o que Deus mais ama, vidas!
Quem não ama, não tem nada!
“Quem não ama o que Deus mais ama, não pode viver o sobrenatural de Deus!”
Temos que amar as vidas, ganha-las para Cristo, consolidar, discipular e enviar. Chegou seu tempo de ser útil para Deus.
Gn 14:16 – “Trouxe de novo todos os bens e também a Ló, seu sobrinho,...”
Abrão, depois de ficar sabendo que seu sobrinho Ló foi levado cativo, foi guerrear com um exército de 318 homens de guerra. V.14
Eram homens capazes e nascidos em sua casa. Poderia parecer pouco, mas, venceram a guerra.
Abrão entrou em guerra por um dos seus, da sua família, mesmo sabendo que Ló era um problema, ainda sim, foi resgatá-lo. Deus ama nossa família, temos que amá-la também.
Ló tinha feito uma escolha, quando se separou de Abrão, Ló era o problema de Abrão, e mesmo assim Abrão luta por ele e sua família.
Parece pouco ganhar apenas uma pessoa, parece trabalhoso, mas veja o que Abrão traz como recompensa da guerra:
V. 16-20; Abrão trouxe 3 coisas:
1. Multidão – o povo, o sobrinho e a família de volta;
2. Prosperidade – os bens;
3. Autoridade - Recebeu a benção; venceu a guerra com 318;

Toda pessoa que entra em guerra pelos seus e confia no Senhor, voltará com a recompensa (despojos) nas mãos, aleluia!
Vale a pena servir a Deus, somos filhos da promessa, temos a promessa de Abraão.
Você voltará com a recompensa (despojos), Deus lhe dará, multidão, prosperidade e autoridade.
1. Multidão traz alegria, frutificação, Deus nos dará uma multidão de filhos legítimos; vamos levar uma multidão para o encontro e para isso, conto com você; já convide seus amigos e família para a célula. Não importa o quão difíceis são, Ló também era difícil e Abrão lutou por ele. Uma multidão estará aqui e na casa de Deus(igreja).

2. Prosperidade, Provérbios 3:16, sua casa é depósito das bênçãos de Deus; quem guerreia tem direito a prosperidade, a benção de Sião estará em sua casa. Justo vive pela fé e não fica desamparado. Jesus nos supre segundo sua riqueza e glória. Tenha fé e atitudes;
“Se você espera recursos para agir, você é um derrotado; mas, se agir, vai gerar os recursos.”

3. Autoridade no mundo espiritual, para expelir demônios, curar enfermos; pregar; quando você orar Deus responderá, ele já sabe das suas necessidades, mas quer sua atitude. Ele pediu atitude a um paralitico. Ter autoridade para declarar hoje que sua família e amigos irão ao próximo encontro e, claro, convocá-los desde já. Use sua boca agora e confesse Jesus como seu Senhor e Senhor da sua casa e amigos. Use a autoridade do nome de Jesus.
Com Jesus vencemos as guerras, ai, é só pegar a recompensa. Mas se você ainda não se decidiu ao lado do Senhor, faça isso agora, confesse-o como Senhor da sua vida. Feche seus olhos e repita comigo esta oração: “Senhor Jesus, eu o confesso como meu Senhor e Salvador; creio que o Senhor ressuscitou dentre os mortos e vive para sempre; entra no meu coração e muda a minha vida, eu abro a porta do meu coração para o Senhor entrar, amém!”. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA O ENCONTRO COM DEUS. (Faça a aliança colocando uma fita no braço declarando que irá ao Encontro em maio.
Agora você está pronto(a) para receber sua recompensa (seus despojos de guerra), vamos conquistar;
Todo aquele que pede a Deus uma vitoria, Deus lhe dará uma guerra. Mas, somos mais que vencedores por aquele que nos amou, Jesus! Aleluia!


Informações:
ACESSE NOSSO SITE: www.laguna12.com.br

• QUINTA FEIRA, ÀS 20H – CULTO NA IGREJA: POS ENCONTRO
• SABADO REDE REAJ AS 19:45H;
• DOMINGO AS 9:30H ESCOLA DE VENCEDORES E AS 17:30 E 19:30H CULTO CELEBRAÇÃO E CEIA.
• QUARTA FEIRA REUNIÃO M12.
• 02 e 03 DE MARÇO – CONGRESSO DE HOMENS NA IGREJA.
• 09 E 10 DE MARÇO – CONGRESSSO DE ALIANÇADOS COM AP. ANDRÉ DE MANHUAÇU.
• 13 A 15 DE ABRIL/2012 ; CONGRESSO DE MULTIPLICADORES; INSCRIÇÕES URGENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário