sábado, 25 de fevereiro de 2012

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

TEXTO: Romanos 3:23

Informações para o ministrador
1- Dar uma palavra de boas-vindas.
2- Dar uma palavra de ânimo e de vitória.
3- Motivar os discípulos a irem ao Encontro.
4- Enfatizar que Deus nos transportou da trevas para o Reino do Filho do seu amor, portanto somos templos do Espírito Santo.*

Ao criar o universo, Deus fez debaixo de princípios espirituais eternos regidos por ele mesmo. Estes princípios são invioláveis, pois ele é justo e bondoso. Deus colocou limites entre o céu e a terra, estrelas, sol e lua, planetas, continentes e países, departamentos e estados.
Existe uma fronteira entre o homem e Deus: o nosso pecado fez a separação entre Deus e o Homem(Is. 59:2). Essa fronteira só é removida pela obra da cruz (Gl. 3:13). Ao criar o homem Deus buscou nele um amigo, um filho, um herdeiro de tudo aquilo que Ele mesmo possui, mas este homem deveria ter poder de decisão para interagir com o Senhor do Universo em toda a dimensão. Este homem pecou e distanciou-se de Deus, a partir daí uma série de situações novas passaram a ocorrer, afetando diretamente os rumos da humanidade.
Existem leis espirituais. Existem princípios que governam o mundo físico, e que nos conduzem ao conhecimento de Deus. Assim como existem leis físicas que governam o universo, existem leis espirituais que governam seu relacionamento com Deus.
A nossa existência no mundo físico teve o aval do mundo espiritual. Tudo no reino físico tem sua base no espiritual : tudo do reino natural tem sua origem no sobrenatural. todo homem precisa saber disso. No plano espiritual o homem pecou e todo pecador precisa se arrepender (At. 3:19). Este é o propósito de Deus (Rm. 3:23). Não há exceções, todos pecaram e o salário do pecado é a morte (Rm. 6:23).
Existe recompensa para o pecado. Tudo no mundo natural tem origem no mundo espiritual. Como entrou o pecado no mundo? Através doa quebra dos princípios divinos, da renuncia ao governo de Deus. Isto abriu brecha para que o pecado reinasse e desse frutos. Agora estamos distantes da glória de Deus (Rm. 3:23), Este pecado se chama rebelião, insubmissão.
É uma herança maligna de Satanás, que se insurgiu contra Deus, usando um agente físico (Adão) para quebrar um princípio espiritual. Assim sendo, a recompensa do pecado é a morte eterna, separação total de Deus.
Existem legalidades para a entrada do pecado. O pecado entrou por um homem: Adão. Ele deveria dar cobertura pra Eva, mas foi negligente.
Quando se fala em Adão deve-se generalizar para homens e mulheres. Esta palavra também está relacionada a casal, pois são uma só carne (Gn. 2:24).
Pelo primeiro adão entrou o pecado no mundo. Pelo último Adão (Jesus), a redenção. Pela rebelião foi estabelecido o pecado (Rm 5:14). Com o pecado o homem ficou sem comunhão com Deus (Is.59:2). Todo homem em pecado está condenado (Rm 6:23). Deus quer homens santos (I Pe 1:14-16)
FAÇA O APELO : O ÚLTIMO ADÃO E JESUS, POR ELE O PECADO SAI E SOMOS SALVOS. VOCÊ QUER SE ENTREGAR A ELE HOJE? (FAÇA A CONSOLIDAÇÃO).

INFORMAÇÕES
• CULTO PÓS ENCONTRO AS 19:45H
• SEXTA FEIRA - REDE DE HOMENS AS 20 H.
• SÁBADO REDE DE JOVENS – REAJ AS 19:45H
• DOMINGO CULTO AS 17:30 E 19:30H E PELA MANHÃ ESCOLA DE VENCEDORES.
• 9, 10 E 11 DE MARÇO TEREMOS CONGRESSO DE ALIANÇADOS COM AP. ANDRÉ DE MANHUAÇU
• DIA 12 DOMINGO TEREMOS FRUTO FIEL NOS DOIS CULTOS.
• CONGRESSO MULTIPLICADORES DIAS 13 A 15 DE ABRIL/2012. INSCRIÇÕES URGENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário