sábado, 25 de fevereiro de 2012

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARTE 2

TEXTO: Romanos 3:23

Jesus (o último Adão) é quem nos resgata (I Co. 15:22; 15:45). Nele está a legalidade para se mortificar o pecado na nossa vida.
O último Adão me conscientiza de que sou criado à imagem e semelhança de Deus.
O último Adão derrota a morte e nos dá a vida eterna (I Jo. 5:11-12).
O último Adão tem um plano para minha vida e eu preciso conhecer este plano (I Pe. 2:9b).
O último Adão foi feito pelo espírito vivificante.
O último Adão me tirou do império de trevas e me trouxe para o reino de luz (Cl 1:13-18).
Qual o plano de Deus para as nossas vida? Por que Jesus Cristo morreu e ressuscitou? O plano é trazer para nós a sua vida, trazer restauração. “Ele é o primogênito entre os irmãos.” Jesus ressuscitou para restaurar a minha vida.
Todo aquele que conhece o plano do último Adão não vive no pecado; o pecado não tem domínio sobre si (Rm. 6:14). Não estou debaixo da lei, não sou mais escravo do pecado.
Jesus Cristo é o Senhor da minha vida e Ele é real para mim.
Somos pecadores. Se negarmos isto, vamos atrair maldição (espírito de engano) e dizer que Deus mentiu (I Jô.1:10), Só Jesus nos liberta do pecado. Devo reconhecer que sou pecador (Rm. 3:23) e, como tal, confessar os pecados.
A semente de Deus estando em mim,já não posso viver na prática do pecado, pois amo a Deus (I Jô. 3:9).
Pela redenção do último Adão somos perdoados. Se pecarmos temos uma advogado (I Jo. 2:1).
Confesse (I Jo. 1:5-9). Se arrependa e abandone o pecado. Proverbios 28:13

RESPONDA: ( PERGUNTE ESTAS PERGUNTAS PARA OS DISCIPULOS E RESPONDAM JUNTOS)

1- O que todo pecador precisa?
2- Quem pecou? Rm. 3:23
3-Qual o salário do pecado? Rm 6:23
4- Como entrou o pecado no mundo?
5- Por intermédio de quem entrou o pecado? I Co 15:22
6- Qual a missão do último Adão? Rm. 5:18
7- Leia Rm. 6:15 e responda:
8- Antes você era criatura, quem você é agora no reino? (Jô. 1:12).
9- Leia Jô. 3:16 e responda: Qual é a expressão do amor de Deus?


Faça uma decisão hoje de andar com Cristo, Jesus é a solução, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Entregue sua vida a Ele. Vou orar e você repete. ( Faça a oração de entrega)

“ Senhor Jesus confesso que sou pecador e preciso de salvação, tu és o Senhor da minha vida. Entra no meu coração e me dá uma nova vida em Cristo.”

( Faça a consolidação)

INFORMAÇÕES

• ATENÇÃO: CONVOCAÇÃO GERAL: QUINTA, SEXTA E SÁBADO TEREMOS O CONGRESSO DE ALIANÇADOS COM O APÓSTOLO ANDRÉ DE MANHUAÇU. CONTO COM TODOS OS ALIANÇADOS.

• DOMINGO CULTO AS 17:30 E 19:30H COM FRUTO FIEL, E PELA MANHÃ ESCOLA DE VENCEDORES.

• CONGRESSO MULTIPLICADORES DIAS 13 A 15 DE ABRIL/2012. INSCRIÇÕES URGENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário