sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JESUS TEM PODER PARA TRANSFORMAR

Texto: Marcos 2:1-12

DIANTE DE JESUS VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ O MESMO.
A presença de Jesus transforma. Você deseja ser transformado por Jesus? Então esteja diante Dele. Esteja com Ele. Ele esta aqui e quer fazer mudanças em sua vida.
A presença de Jesus em Cafarnaum provocou mudanças. A Cidade toda entrou em alvoroço, saiu da rotina, houve milagres. Aonde Jesus está algo vai mudar. Se ainda não mudou é porque Jesus não chegou.

1. Jesus transformou a rotina da cidade. VS. 1 a 3
Não foi um circo que chegou na cidade, foi o poder de Jesus. Você está cansado da rotina? Chame Jesus. Ele muda a rotina de uma cidade inteira. Quando Ele chegou, as pessoas pararam o que estavam fazendo e foram para CASA que Jesus estava anunciando a palavra. As vezes temos que parar o que estamos fazendo para ouvir a palavra. Jesus estava anunciando a palavra em uma casa, era uma célula, pessoas pararam o que estavam fazendo e foram para a célula, assim como você fez hoje.

2. Jesus transformou o sentimento dos ouvintes. V.8, dos escribas e no v. 12, da multidão que glorificou a Deus.
Jesus tem poder para mudar e transformar sentimentos. Os escribas que estavam ali ouvindo, arrazoavam em seus corações, mas Jesus lhes deu uma lição, e mostrou que tinha poder para transformar.
A multidão que estava assistindo, talvez muitos foram ali como curiosos, ou observadores, não tem problema, o importante é que todos saíram dando Glorias a Deus e dizendo que nunca tinham visto coisa igual. A multidão tinha júbilo nos lábios. Quer se livrar dos sentimentos ruins? Chame Jesus hoje. VOCÊ SAIRÁ DA CÉLULA GLORIFICANDO A DEUS.

3. Jesus transformou um paralítico.
v. 5 – transformou ele de criatura para filho de Deus.
v.5 – de pecador para pecador perdoado
v. 12 – de paralítico para curado.
Todos nós precisamos de Jesus. Rm 3:23 dia que todos nós pecamos. Só através de Jesus podemos mudar. O arrependimento nos devolve a presença de Deus, o seu perdão, a salvação.

Jesus quer transformar você. Qual área da sua vida Jesus ainda não mudou? Chame Ele hoje para entrar nessa área e deixe Jesus mudar você. Hoje você é a Cafarnaum que Jesus vai entrar e tudo vai mudar. Pessoas irão glorificar, paralíticos irão andar, muitos não conseguem ir a célula sozinhos porque estão paralíticos no mundo espiritual, mas nós podemos trazê-los. Semana que vem traga alguém que precisa de Jesus com você.

INFORMAÇÕES:

• QUINTA FEIRA, ÀS 20H – CULTO NA IGREJA: EU VOU AO ENCONTRO COM DEUS!
• SÁBADO AS 19:30H – REDE DE JOVENS E ADOLESCENTES ; REAJ
• DOMINGO AS 9:30H ESCOLA DE VENCEDORES E AS 17:30 E 19:30H CULTOS DE CELEBRAÇÃO DAS CELULAS.
• 10 A 12 DE FEVEREIRO/2012 ENCONTRO COM DEUS FACE A FACE; INSCRIÇÕES URGENTES.
• 13 A 15 DE ABRIL/2012 ; CONGRESSO DE MULTIPLICADORES; INSCRIÇÕES URGENTES.
• CARNAVAL, CONGRESSO FAMÍLIA DE 16 A 18 DE FEVEREIRO, DIA 19 APÓS OS CULTOS, SAIDA PARA ABALALAGOA EM LAGOA DA PRATA. INSCRIÇÕES COM WALLAS E GABRIELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário