quarta-feira, 16 de março de 2011

NÃO ANULE AS PROMESSAS

I Sm 2:30 “ Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘ Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre”. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.”
A casa de Eli tinha uma promessa, mas a desonra daquela família anulou a promessa. Sua família não é casa de desonra, mas, vasos de honra nas mãos do oleiro. A honra atrai prosperidade e abre portas para o êxito em todas as áreas. Sua família receberá bênçãos de Deus que homens comuns não recebem. Quando uma família entra na rota da desonra, ela se torna uma família fracassada. Uma casa que honra a Deus, verá o êxito e os milagres. As promessas se cumprirão. As bênçãos chegarão.
Cada casa será uma célula e cada integrante da família será um ministro labareda de fogo, um discípulo(a), Salmos 104:3-4. Vamos voltar a honrar a Deus dentro da nossa casa. O melhor tempo de adoração que temos é dentro de casa.
O lugar da sua família é servindo a Deus através das células, do discipulado, da igreja. Tem pessoas que têm medo de ter células na sua casa, talvez porque um dia sujaram seu sofá, roubaram algo, aí, por causa do medo, não abrem mais suas casa para salvar vidas. A desonra entra por causa da incredulidade, do medo, porque as emoções estão doentes. Mas Deus irá nos curar e libertar, para voltarmos a prosperar. Os filhos de Eli desonraram a Deus com suas atitudes, nossos filhos não são geração de desonra, pais não podem ser omissos e filhos precisam honrar a Deus e seus pais.
Hoje voltaremos a ser pessoas de honra, só de você está aqui já é uma atitude de honra, pois não existe honra sem presença. Não existe aliança sem presença. Sua casa é lugar de honra. As promessas não serão anuladas, e sua família será restaurada.
Você quer hoje entregar sua casa ao senhor? Passar a ter uma vida de honra? E ver as promessas se cumprir?
Sua casa tem desonrado a Deus? Confesse hoje, pois Deus é fiel para perdoar e purificar de toda a injustiça, I João 1:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário