segunda-feira, 28 de março de 2011

CELULA: LUGAR DE HONRA

A humanidade precisa levar Jesus para casa. A célula e um lugar de encontrar Jesus. Você esta aqui hoje para ter uma experiência com Cristo. Infelizmente, vivemos um tempo que muitos não querem levar Jesus para casa, outros, levaram, mas se desviaram e mandaram Jesus embora. Na Biblia fala que Simao Pedro levou Jesus para casa e o hospedou. Por causa disso, milagres aconteceram. A célula e trazer Jesus para dentro de nossa casa.
Texto: Marcos 1: 29-31
Jesus ja tinha ido a casa de Simao Pedro e curou a sua sogra. Logo após, ela passou a servi-lo. E tremendo saber que alguém foi grata ao Senhor. Jesus entrou em sua casa e a curou, e agora ela o servia. Mas, como ela servia ao Senhor?
A casa onde morava se tornou uma célula. Um lugar de se reunir e orar juntos, estudar a palavra. Tive o privilegio de ir a Cafarnaum por 2 vezes e ver o local onde era a casa Simao e Andre. A casa de Simao e Andre estava servindo de morada para o Messias. Jesus era de Nazare, a mais ou menos 32 km de distancia. Então, aquela casa era uma morada do Messias quando ia a Cafarnaum.
Marcos 2:1-12
A melhor coisa que fazemos e deixar Jesus morar em nossa casa, hoje o Messias quer fazer morada em sua casa. Voce faria de sua casa uma morada do Messias?
O que acontece quando levamos Jesus para nossa casa?
1. Uma multidão foi atraída para aquela casa, quando souberam que Jesus estava ali. Assim vai acontecer com você. Uma multidão de sedentos será atraída pela presença de Jesus, na sua casa, na sua célula. Pessoas irão procurar lugar para entrar, para não perder a bencao de estar na presença do Messias. Na célula, as pessoas irão fazer de tudo para entrar, porque sabem que Jesus esta ali, e serão libertos e curados, terão seus pecados perdoados. Voce precisa estar na célula, precisa de uma célula em sua casa. Célula e lugar de perdão, lugar de cura, de salvação, de honra. So tem célula em casa quem e grato ao Senhor e o honra abrindo sua casa para o evangelho.
2. Jesus ensinava a palavra com autoridade. Será um lugar de ensino, de palavra, lugar que honra a verdade.
3. Se torna um lugar de cura e perdão de pecados. Conduziram um paralitico para aquela casa. Enfermos virão para serem curados na sua casa, mas e preciso fazer de sua casa a morada do Messias, um lugar de ensino, um lugar de cura, de libertação, de perdão.
4. Lugar de confrontar religiosos. Jesus percebeu que os escribas arrazoavam, e os confrontou. Religiosos não acreditam no poder de Deus. Jesus, confrontou a religiosidade.
5. Todos darão Gloria a Deus. Todos glorificarão ao senhor. No versículo 12, diz que as pessoas se admiraram e deram Gloria ao Senhor. Nunca viram coisa assim. Isso acontecera em nossos lares, nossas células, todos darão Gloria a Deus e verão milagres que nunca viram. Deus fará maravilhas em sua casa, em nossa célula. Honre ao senhor vindo a célula e tendo uma célula em sua casa. Assim, estaremos honrando ao Messias.
Antes de fazer de sua casa uma morada de Jesus, seu coração precisa ser uma morada de Jesus. Voce quer fazer do seu coração uma morada de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário