segunda-feira, 28 de março de 2011

MANTENDO AS CONQUISTAS

O nível de nossa conquista é o nível da nossa libertação e cura. A prosperidade será no nível de nossa libertação e cura. Muitos até experimentam uma certa prosperidade, mas, se não forem libertos e curados, não mantêm o que conquistou.
Mais importante que conquistar é manter a conquista. Mais importante que vencer é permanecer vencedor.
Romanos 8:37 “ Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Quando um exército vence uma guerra. Coloca-se uma bandeira do país naquele território, declarando que ali agora é território conquistado pela nação. Então, aquele território passa a fazer parte do país que o conquistou.
Não basta vencer e ir embora, tem que conquistar o território. O exército, de imediato, coloca soldados em pontos estratégicos tomando conta do território para não ser invadido pelo inimigo.
Conquistar é mais que vencer, é ser mais que vencedor. Isso é conquista. A Bíblia diz que somos conquistadores.
Os discípulos(as), a geração, os 12, a vizinhança, o bairro, a cidade, a nação, enfim, tudo que o Senhor nos der por conquista, iremos manter, em nome de Jesus. Ninguém se perderá no meio do caminho. Deus nos dará conquistas em todas as áreas de nossa vida. Nossa célula irá se multiplicar e veremos uma geração de filhos legítimos , aliançados e compromissados com o Reino de Deus. Que venham as conquistas!
Quanto mais formos libertos e curados, mais conquistaremos. Mas, libertos de que?
• Da desonra. A desonra vem do diabo, ele desonrou a Deus e caiu como um relâmpago. Toda desonra nos faz cair bem rápido. Desonra aos pais, aos líderes, àqueles que te ajudaram, te ministraram a palavra, ao discipulador, ao cônjuge, aos pastores. Quando desonramos, desonramos ao próprio Deus. A desonra atrai o fracasso, mas a HONRA abre portas de sucesso, de êxito, de conquista. A desonra nos faz perder as conquistas ( I SM 2:30). Quando aprendemos a honrar, aprendemos a ser mais que vencedores.
• Dos traumas. Traumas de infância. Frustrações. Traições. Falências. Abandonos. Separações. Tudo isso é para nos paralisar, somos entregues a morte todos os dias, somos sujeitos a todas estas coisas, mas o Senhor nos fez mais que vencedores em Cristo Jesus. Vamos ter dificuldades, mas venceremos todas.
• Dos conceitos errados. Conceitos que foram colocados em nossa mente ao decorrer dos anos e que nos fizeram acreditar nas mentiras do diabo. Por isso, muitos hoje não vivem a vida que Deus tem para eles (João 10:10). (Rm 12:2)
A bíblia diz que somos mais que vencedores. Venceremos, mas temos que nos abrir para a libertação e a cura que Deus tem para nós. O vencedor tem promessas na palavra de Deus:
• Apocalipse 2:17, o vencedor receberá o maná escondido. Não revelado a ninguém. Alimento espiritual(João 6:32-58). Uma pedrinha branca com um novo nome que ninguém conhece, só quem recebe.
• Apocalipse 3:5, será vestido de vestiduras brancas, seu nome não será apagado do livro da vida, será confessado diante de Deus e dos anjos. Honra, muita honra.
• Apocalipse 3:12, será feito coluna do santuário, o que sustenta o santuário, jamais sairá dali, será gravado sobre ele o nome de Deus.
• Apocalipse 3:21, Sentará no trono com o Senhor, lugar de honra.
• Apocalipse 21:7, o vencedor terá herança e será filho de Deus .
Tem promessa para vencedores, precisamos buscar a libertação e a cura, para que a cada dia sejamos mais vencedores ainda. Uma pessoa liberta e curada é uma pessoa próspera, conquistadora.
Vamos conquistar territórios para o Senhor e nunca mais perderemos, seremos atalaias que vigiam o território. Orando e vigiando para não cair em tentação e manteremos as conquistas que o Senhor quer nos entregar. Te convido hoje a ser mais que vencedor, um conquistador em todas as áreas da sua vida. Se você quer, ore comigo? Senhor Jesus, eu entrego a minha vida ao Senhor e confesso com os meus lábios que o Senhor é Senhor da minha vida. Entra no meu coração e muda a minha vida, amém! ( fazer apelo e consolidar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário