quarta-feira, 13 de março de 2024

PALAVRAS DE JESUS - LIVRES DE TODA CONDENAÇÃO

 Estudo de célula 

Palavras de Jesus 

Livres de toda condenação 


João 3:17-21


Jesus liberou palavras que até hoje trazem vida, libertação, salvação e muita cura. As palavras de Jesus fazem milagres que nada neste mundo pode fazer, hoje vemos tantas formas de cuidar do corpo, mas muitos têm perecido na alma, onde ficam as emoções, as vontades, os pensamentos. Por mais que busquem saídas em tratamentos diversos, só Jesus pode salvar, curar e libertar a alma. Jesus conversava com Nicodemos, um mestre da lei em Israel, e afirmava que era preciso nascer de novo, no espírito, para entrar no reino de Deus. 

Certo momento nessa conversa, Jesus começa a falar verdades sobre a sua vinda na terra e o propósito dela, Jesus explica a Nicodemos a importância de crer Nele e praticar a verdade. Jesus nos revelou a importância de Sua vinda na terra e o Seu propósito. 


*JESUS VEIO PARA SALVAR E NÃO PARA CONDENAR, v. 17,18.

Quando Cristo fala isso, estava dizendo que não veio para punir o homem por seus pecados, o homem já estava condenado por causa do pecado, Jesus veio para resgatar os que se haviam perdido. 

Deus deu uma chance ao homem que já estava condenado, agora bastava crer em Cristo e seriam livres de toda a condenação. É necessário saber que crer é diferente de acreditar, crer é reconhecer que é pecador, que está condenado, que carece da Graça de Deus e do Seu perdão, crer é acreditar e obedecer, muitos acreditam mas não obedecem. 

Crer é saber que somente em Jesus posso ser livre de toda condenação. 

Não seja somente crédulo, seja crente. Creia na obra da Cruz, somos livres porque Cristo nos libertou tomando o nosso lugar na cruz. 


EU ERA CONDENADO, MAS JESUS FOI JULGADO EM MEU LUGAR, ME FAZENDO LIVRE! 


Ele disse que devemos crer no “nome” do unigênito filho de Deus. Olha o que diz Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”


*QUAL É A CONDENAÇÃO? Vs. 19-21

Jesus explica que a condenação é amar mais as trevas do que a luz. Ele veio ao mundo e é a luz do mundo, porém, muitos preferem as trevas, e não gostam da luz porque suas obras são reprovadas, isso é ser condenado. 

Mas os que praticam a verdade amam a luz, pois na luz suas obras são manifestas. 

Quem faz o mal não gosta da luz, não se aproximam de Jesus e de sua verdade porque  sabem que suas obras serão reprovadas. 


Paul Washer disse: “A sua luta interna contra o pecado, pode ser a maior evidência de que você é um cristão”. 


Quantos hoje falam mal do evangelho, criam argumentos para não serem crentes em Jesus colocando a culpa na igreja ou nas pessoas que o servem. Na verdade, são assim porque têm medo de suas obras serem reprovadas. A luz não combina com as trevas, e toda obra do mal é reprovada pela luz. 

Outros querem seguir a Cristo de uma maneira leviana, fazendo somente o que querem, buscando pessoas que pregam o que querem ouvir, na verdade servem somente ao próprio ventre. 

Têm aqueles que dizem que a igreja condena as pessoas, não tem como condenar quem já está condenado, Jesus disse que quem não crê já está condenado. A igreja anuncia Aquele que pode livrar da condenação, não caia nessa mentira, seja livre. Somos embaixadores de Cristo aqui na terra e nossa vida precisa mostrar para as pessoas quem Cristo verdadeiramente é, o Salvador e Senhor de toda a humanidade. 


A ÚNICA  COISA QUE JESUS REPROVA SÃO AS OBRAS DAS TREVAS, QUEM ESTÁ NELE, ANDA NA LUZ COMO ELE ESTÁ. 


Mas aqueles(as) que buscam praticar a verdade amam a luz de Cristo, pois suas obras são manifestas na luz. O regozijo é ver a obra se manifestar na luz, sua alegria é ver Cristo sendo glorificado em tudo que fazem, suas obras são feitas em Deus. 

O próprio Jesus, no Getsêmani, mostrou qual era a sua vontade, mas decidiu cumprir a vontade do Pai, pois ela é boa, agradável e perfeita: “…seja feita a tua vontade…”. 


A VONTADE DE DEUS É O QUE DÁ CERTO, ENTÃO FAÇA A VONTADE DE DEUS E NÃO O QUE VOCÊ QUER! 


Jesus nos ensina que precisamos amá-lo e praticar a verdade que liberta. Ele é a luz e a nossa vitória está Nele, com Ele somos crucificados, e com Ele somos glorificados. Nós nos vangloriamos Nele, Ele é a nossa glória, Ele é a luz que o todo ser humano precisa, Ele é a resposta para tudo, Ele é Amor, Ele é a paz que tanto procuramos. 


Steven Lawson disse certa vez: “O evangelho primeiro fere e, em seguida cura; primeiro arranca, depois replanta; primeiro crucifica e, depois ressuscita”. 


Olha o que João Batista testifica de Cristo no v. 36 do mesmo capítulo: 

 “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. 


E aí, você aceita o desafio de crer e viver a verdade que liberta de toda condenação? 


Ore comigo….


“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Romanos 8:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário