sexta-feira, 22 de março de 2024

MINHA DESCENDÊNCIA ESCOLHIDA

 “90 dias de poder”


Minha descendência escolhida
I CRÔNICAS 26:4-8

Toda esterilidade foi quebrada e Obede Edom teve uma família sacerdotal. A benção esteve com seus filhos até a 3ª geração. Seus netos seguiram servindo a Deus no templo.
Sua casa será frutífera e toda a sua descendência escolhida para servir ao Senhor no templo, na igreja. Você crê?!

Quando Obede Edom recebeu a arca, um homem havia acabado de morrer por tocar nela. Obede correu riscos quando a recebe, um dos seus filhos poderia tocá-la.
Obede Edom não só recebeu a Arca como também manteve-a sobre vigilância. O anfitrião da célula não deve somente receber a célula em sua casa, mas deve participar e fazer de tudo para que seja uma benção a todos(as).
OBEDE EDOM ERA UM LEVITA (I Cr 26:1-4).

“Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo”.
Mt. 10:41

Receber uma célula em sua casa é um ministério, algo especial de Deus e que devemos cuidar com carinho para que todos se sintam à vontade na presença do Senhor.

Abrimos a nossa casa para entrada de muitas coisas. São programações impróprias, são pessoas que não respeitam nossa fé e posição cristã. Abrimos a casa para o excesso de liberdade a filhos, a imoralidade, a indecência, muitas vezes abrimos a casa para o pecado, pois nós somos casa e morada do Espirito Santo. Mas somos incapazes de abrir a nossa casa para a entrada da ARCA, que tipifica a presença de Deus. É tempo de avaliarmos a nossa casa, ver qual cristianismo estamos vivendo. Para que estamos abrindo a nossa casa. Pense nisso e abra a sua casa para Deus!

Os filhos de Obede Edom foram chamados para servir a Deus no templo. A benção vai alcançar nossos filhos. Que nestes 90 dias venha salvação para seus filhos.

HOMENS VALENTES E DE FORÇA PARA O MINISTÉRIO
Percebam que os filhos de Obede Edom eram valentes e fortes para exercer ministérios. Eram guerreiros, ousados, destemidos, tinham a força do Senhor para trabalhar.
Essa força alcançará seus filhos, essa coragem alcançará você e sua descendência. Você crê?!

"Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade, Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio; Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas. Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas. Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR". Salmos 144:11-15

Devemos pedir ao Sehor que nos livre de filhos estranhos. Nossos filhos são plantas crescidas, pedras de esquina, nossa casa se encha de prosperidade e nos livre da maldade.

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta". Salmos 127

Nossos filhos não são para calamidade, mas para a benção, herança do Senhor, "flechas na mão de um homem poderoso". Não adianta ter as flechas e não ser corajoso e hábil para lançá-las, não se intimide com o que o mundo está tentando ensinar aos seus filhos, tenha coragem de lançá-los ao mundo como flechas, para um destino certo, flechas serviam para vencer os inimigos, caçar e trazer a provisão para casa, tenha coragem de educar na palavra de Deus e ver a vitória e encher sua casa de provisão através deles. Nossos filhos não serão confundidos. Nossos netos são recompensa e devemos cuidar bem da herança e nos alegrar com o galardão.

Seus filhos são escolhidos mas precisamos ensinar o caminho em que devem andar, para isso precisamos estar no caminho. Assim, valorizamos a presença de Deus e colhemos filhos abençoados. Proverbios 22:6
Cuide da sua casa e vigie para que ninguém morra negligenciando a presença.

Hoje eu declaro sobre seus filhos a benção do Senhor. Nenhum se perderá e os que estão desviados do caminho voltarão à casa do Pai. Você crê?!

Então valorize a presença de Deus e cuide para que sua casa faça o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário