sexta-feira, 22 de março de 2024

O PROPÓSITO DE DEUS AO CRIÁ-LO

 BOAS VINDAS: 5 min

LOUVOR: 10 min
MENSAGEM: 20 min
PROPÓSITO
Texto: Lucas 24:40
“E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés;”

Entender que fomos criados por Deus, com um propósito, nos leva a retomar ou mudar o rumo de nossa existência. Devido aos afazeres do mundo, das pressões e ainda por nossa própria ignorância, facilmente podemos nos desviar. Mas o Senhor Jesus por causa do sangue que derramou de Seus pés, quando foram cravados na cruz, restaurou nosso propósito e encaminhou nossas vidas pelo caminho correto.
A partir de hoje, não esqueça sua razão de ser e submeta suas decisões ao propósito Divino.

O PROPÓSITO DE DEUS AO CRIÁ-LO
Gênesis 2:15
“E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pós no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.”

Lavrar: produzir
Guardar: tomar cuidado, defender e vigiar.
Produzir e manter o que foi produzido.

O propósito tem a ver com:

LUGARES CORRETOS
Cada um deve proteger-se dos lugares que frequenta. Sem dúvida, muitos dos equívocos que podemos cometer provêm de estar no lugar errado (lugar de idolatria, devassidão, pecado, etc).

TEMPO CERTO
Deus é um Deus de ordem e Sua palavra no livro de Eclesiastes nos menciona que há um momento para cada coisa. Se nos empenharmos em quebrar esses princípios bíblicos, certamente enfrentaremos situações dolorosas como: investimentos apressados, decisões atrasadas, relações emocionais prematuras.

PESSOAS INDICADAS
A influência que temos uma sobre os outros, é muito maior do que gostaríamos de reconhecer. Nossos pensamentos, sentimentos e atitudes serão influenciados, de algum modo, pelo grupo de pessoas com o qual nos relacionamos.

PORQUE APLICAR ESSE SANGUE QUE BROTOU DOS PÉS DE JESUS

• Por causa do sangue derramado dos pés de Jesus, você pode recuperar seu rumo.
• Sua vida tem um propósito específico e ao caminhar com Jesus poderá cumpri-lo.
• Nunca esqueça que Jesus é o único caminho.

MINISTRAÇÃO
Creia que Deus tem um propósito para a sua vida.
Comece desde hoje a caminhar retamente com Ele.
Responda as seguintes perguntas:
1. Você está no lugar correto?
2. Compartilha com as pessoas certas?
3. É o momento oportuno?

ORE COMIGO:
*Senhor Jesus, eu entendo e aceito que o sangue de Jesus que brotou de Seus pés é o único meio pelo qual tenho o propósito da minha vida restaurado.
Declare:
*Pelo sangue de Jesus tenho fidelidade.
*Pelo sangue de Jesus tenho redenção.
*Pelo sangue de Jesus tenho conquista.
*pelo sangue de Jesus tenho minha identidade restaurada.
*Pelo sangue de Jesus minha produtividade é restaurada.
*Pelo sangue de Jesus meu propósito de vida é restaurado.


“QUE HOJE SEU PROPÓSITO SEJA RESTAURADO, VOCÊ É UMA PESSOA QUE NASCEU PARA VENCER, QUE VOCÊ CUMPRA O PROPÓSITO DE DEUS PELO QUAL VOCÊ EXISTE.

*Ore por salvação, cura e libertação, faça apelo. Faça a cadeira da benção e ore por milagres. Unja o povo e declare: "propósito seja restaurado" pelo poder do “SANGUE DE JESUS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário