sábado, 17 de novembro de 2012

O AMIGO QUE CURA

Boas vindas: Receba a todos com alegria. Faça uma cruz de papel e digite ou escreva nela o texto principal deste estudo. Isaias 53:4. Entregue a todos(as) que chegarem.
Louvor:  Louve com duas músicas que falem da cruz, de cura, pode ser uma animada e outra mais lenta para adorar e tocar na vida das pessoas. Logo após ore agradecendo a presença de cada um(a).

Quebra Gelo: Qual o cântico que retrata o momento que você está vivendo hoje? Por que?

Texto: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."  (Isaías 53 : 4)

O AMIGO QUE CURA
                Jesus levou sobre si as nossas dores. Jesus não morreu na cruz a toa, Ele fez isso por mim e por você. Ele não é um mártir, Ele é o Rei, Salvador e Senhor. Se você crer Nele tudo mudará em sua vida.
            Estes  versículos  falam do sofrimento de Jesus quando veio ao mundo para nos salvar. Ele foi oprimido, castigado e morto. Este trecho fala principalmente do sacrifício que Jesus fez pelos pecados dos homens: “Quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado...” (53:10); “...o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si” (53:11); “...contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu” (53:12). Recebemos a solução ao nosso principal problema – o pecado, que traz a morte espiritual, a separação de Deus.
            O sofrimento entrou no mundo por causa do pecado (Gênesis 3:17-19), e até a morte física se tornou uma conseqüência secundária da transgressão do homem (1 Coríntios 15:21-22), Jesus dará uma vitória total sobre a dor desta vida. Mateus 8:16-17 usa as curas físicas realizadas por Jesus como evidências do seu papel como o verdadeiro Messias e Salvador. Jesus curava as enfermidades físicas para mostrar um sinal da sua capacidade de curar a nossa doença espiritual: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa” (Marcos 2:10-11).
                Isaías 53:4 não é somente uma promessa de cura para todas as enfermidades físicas dos fiéis. É muito mais do que isso! É uma promessa da cura do nosso principal problema – o pecado!
            "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças."  (Mateus 8 : 17)
                É preciso attitude, não é só crer, mas agir. Você está aqui hoje é uma attitude de fé. O paralítico em, Marcos 2:10-11 , foi levado a uma célula que Jesus estava ministrando a palavra. A célula estava cheia e mexeu com a cidade toda. Esta célula vai impactar a cidade porque Jesus está aqui. Jesus mandou o paralítico andar,  se Ele pediu attitude para o paralítico. Imagine para nós?!
             Muitos estão paralíticos espiritualmente porque já não conseguem  mais vir sozinhos para a célula, assim como aquele paralítico, é preciso pessoas para levá-lo. Nós precisamos trazer aqueles que não conseguem vir sozinhos.  
            Jesus pede nossa atitude hoje para recebermos os milagres, Ele vai tirar nossas enfermidades.
"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades."  (Êxodo 23 : 25)
            Quem serve a Deus vai ser abençoado  e a enfermidade sairá. ISSO É UMA PROMESSA.
            Você quer serviir ao Senhor a partir de hoje? Quero orar por você.

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,"
(Salmos 103 : 3)


Apelo: Faça o apelo e ore: “ Senhor Jesus, quero fazer a sua vontade; quero te servir, abençoe minha casa, minha vida, o pão de cada dia e tira toda enfermidade. Entra no meu coração, muda a minha vida e salva a minha família; confesso que Jesus é o Senhor da minha vida, QUERO SERVIR AO SENHOR, amém! “
           
Oração: Agora ore por todos, COLOQUE A CADEIRA DA BENÇÃO NO MEIO DA CÉLULA e pergunte se alguém deseja assentar na cadeira e receber oração de cura. Lembre a eles(as) que se todos oram em acordo ligamos na terra e ligamos nos céus.
Obs: Faça a oração mandando toda a enfermidade embora, tristeza, opressão, depressão, ore com autoridade que Cristo te deu. Celebre com a célula por aqueles(as) que vieram e pelos que receberam o milagre. Faça a consolidação. Escale um discípulo para pegar telefone, endereço, ficar por conta de cada um e levá-los para a próxima célula.


Oferta: "Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha."  (Lucas 21 : 4)
Vamos ofertar para a Casa de Deus. Não podemos ofertar do que sobra, mas temos que dar a Deus o melhor que temos. Como esta viúva que deu tudo. Não foram só duas moedas, foi tudo que ela tinha. Deus não te pede tudo, mas uma oferta de fé. Como pode alguém não ter muito e ainda dar tudo? Isso mostra fé. Confiança que Deus lhe sustentará e dará em dobro. Você crê nisso?(coloque uma música e passe algo para que todos ofertem com alegria).

Evento Ponte da semana: FESTA DO VIZINHO(A). CONVIDE OS VIZINHOS(AS) PARA A CÉLULA DO VIZINHO(A). SERÁ UM DIA EM QUE DEUS SALVARÁ SEUS VIZINHOS(AS). FAÇA UMA CÉLULA ANIMADA E DINÂMICA. ORE E JEJUE ANTES.  DURANTE A SEMANA LEVE ALGO PARA OS VIZINHOS QUE VOCÊ IRÁ CONVIDAR, COMO POR EXEMPLO UM BOLO QUE VOCÊ FEZ, OU UMA COMIDA, OU UM PRESENTE SIMPLES. (EXERÇA A LEI DA BOA VIZINHANÇA).

INFORMAÇÕES:

  • ENCONTRO COM DEUS DIA 23 DE NOVEMBRO. INSCRIÇOES URGENTES. TEL: 3393-6390.SAÍDA SEXTA FEIRA AS 20:30HS.
  • CULTO QUINTA AS 19:45H E DOMINGO AS 18:30H. RUA ALVIMAR CARNEIRO, 20102.
  • 8 A 10 DE DEZEMBRO:  SEMINÁRIO DE HONRA NA IGREJA.
  • DIA 31 DE DEZEMBRO TEREMOS O CULTO DA VIRADA.
  • 02 DE DEZEMBRO TEREMOS A CEIA DO SENHOR.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário