sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MEU(A) VIZINHO(A), UM PRESENTE DE DEUS

Boas vindas: Receba a todos com alegria. Dê uma lembrança na porta. Como por exemplo: um pirulito, um chaveiro, uma carta, etc. Escreva na porta de entrada, ou na sala: “MEU VIZINHO(A) UM PRESENTE DE DEUS.
Louvor:  Louve com duas músicas. Logo após ore agradecendo a presença de cada um(a).

Quebra Gelo: Qual o nome do vizinho(a) que você mais gosta?

Texto: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; "E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." (Lucas 15 : 4-6)

MEU(A) VIZINHO(A), UM PRESENTE DE DEUS
                Meu vizinho(a) é um presente de Jesus para mim. Por isso chamamos vocês para se alegrar conosco.
            A Bíblia diz: “melhor é o vizinho perto do que o irmão longe."  (Provérbios 27 : 10b)
            Um vizinho é muito importante. A correria do dia a dia toma o nosso tempo e nem percebemos uns aos outros, deixamos de nos cumprimentar e parar para trocar experiências. A Bíblia mostra a importância do vizinho(a).
            Neste texto fala que o homem achou uma ovelha que estava perdida. Que alegria, Jesus usou esta parábola para falar aos fariseus e escribas que murmuravam por Ele receber e comer com pecadores.
            Jesus veio para os pecadores, somos pecadores. Jesus estava alertando que tem mais alegria nos céus por um pecador que se arrepende do que justos que não precisam de arrependimento.  Precisamos reconhecer que somos pecadores.
            “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”  (Lucas 15:7)
            Uma mulher quando acha algo de valor que estava sumido em sua casa, chama as vizinhas para se alegrar.
            “Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.” (Lucas 15:8-9)
            Os vizinhos servem para participar de nossa alegria. Assim é no céu, muita festa com os anjos quando voltamos para Jesus com o coração quebrantado e reconhecemos que somos pecadores.
            “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”
(Lucas 15:10)
                Hoje, você foi chamado(a) aqui para se alegrar e participar de nossa alegria; um ovelha aqui estava perdida e foi achada por Jesus; uma pessoa de grande valor estava esquecida e foi achada nesta casa, somos nós.  ( Peça alguém para dar um testemunho breve de como foi encontrada por Jesus e se tornou uma pessoa de grande valor). PRINCIPALMENTE OS QUE FORAM NO ENCONTRO.
            Queremos que você se alegre conosco. Você também pode ser achada hoje. Encontramos alguém de valor e esta pessoa é você.  Você está mais próximo de nós do que muitos irmãos. Queremos caminhar juntos nesta vida com Jesus. A célula é um lugar de encontrar pessoas de valor. Queremos que você se alegre conosco e viva a vida de Deus, as bênçãos do Senhor. Vamos compartilhar juntos o que Deus tem feito.
            Você quer ser achado(a) hoje?  Quer se tornar alguém de valor para Deus? Vamos orar:
Apelo: Faça o apelo e ore: “ Senhor Jesus, quero fazer a sua vontade; quero ser uma ovelha achada pelo Senhor, sou uma pessoa de valor. Entra no meu coração, muda a minha vida e salva a minha família; confesso que Jesus é o Senhor da minha vida, QUERO SERVIR AO SENHOR, amém! “
           
Oração: Agora ore por todos; ore por pedidos de oração, principalmente dos vizinhos(as); entregue um papel a eles(as) e peça para escreverem pedidos de oração para a célula estar orando nas reuniões e durante a semana.


Oferta: "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra."  (Mateus 2 : 11)
            Jesus quando nasceu recebeu ofertas. Se Jesus está presente precisamos ofertar. Não tem como estar na presença Dele de mãos vazias. Oferte ao Senhor em gratidão por Ele estar aqui e te abençoar tanto. (Deixe uma música, ore e passe a oferta).

Evento Ponte da semana: Telefonemas, e-mails, redes sociais na semana da célula convidando pelo menos um e reforçar o convite no dia da célula. Se possível, marcar para encontrar e ir para célula juntos.

  • CULTO QUINTA AS 19:45H . PÓS ENCONTRO
  • DOMINGO AS 18:30H. RUA ALVIMAR CARNEIRO, 20102. CULTO DE CELEBRAÇÃO E CEIA DO SENHOR.
  • 8 A 10 DE DEZEMBRO:  SEMINÁRIO DE HONRA NA IGREJA.
  • DIA 31 DE DEZEMBRO TEREMOS O CULTO DA VIRADA. AS 21:30H.
.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário