terça-feira, 13 de novembro de 2012

ANDANDO JUNTO COM MEU AMIGO(A) JESUS

Boas vindas: Receba a todos com alegria e peça a cada um(a) para colocar no cartaz o convite que ganhou. Cada um deve colar do lado de quem convidou e quem convidou deve ajudar e mostrar o caminho.

Louvor: Lembre-se: é uma festa. Quando chegarem já deve estar tocando músicas alegres que falam de Jesus. Cumprimente a todos(as), converse com todos e gere comunhão. Sirva algo para eles(as). Deixe-os bem descontraídos. Depois de uns 20 minutos, peça a palavra e ministre de forma bem descontraída. Peça a Deus graça, fale de forma que todos entendam. Não demore mais que 15 a 20 minutos.

Palavra:ANDANDO JUNTO COM MEU AMIGO JESUS


 Texto: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15 : 13)


       Jesus deu a sua vida por nós e nos chamou de amigos. “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15 : 15)
       Não tem amor maior do que este diz o Senhor. Ele nos chamou de amigos e disse: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João 15 : 14). Podemos ser amigos de Jesus. Ele é o amigo mais chegado do que o irmão. Vale a pena ser amigo de Jesus.
       Na Bíblia conta a história de Lázaro que era amigo de Jesus, ele morreu, sua família estava triste, Jesus demorou 4 dias para chegar. Mas Jesus o ressuscitou, Ele nunca deixa um amigo na mão, Ele é fiel. Hoje Ele quer se tornar seu amigo, basta você querer. Ele vai direcionar seus passos.
"Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono." (João 11 : 11)
       Para Jesus, seu amigo só estava dormindo. O que para muitos morreu para Jesus só dorme. Ele disse que ia despertar seu amigo do sono, por isso nos esforçamos para te trazer aqui hoje, para que Cristo lhe desperte e você passe a andar com Ele. Depois que Jesus despertou seu amigo do sono, ele passou a andar com Ele. No capítulo 12 de João, vemos que Jesus foi à casa de Lázaro, comia à mesa com Ele. Ali agora era uma célula onde as pessoas iam ver Lázaro, o amigo que Jesus ressuscitou e acabavam crendo em Jesus por causa do testemunho de um amigo, de Lázaro. Jesus quer fazer isso hoje, Ele quer se tornar seu amigo, te despertar do sono e ressuscitar áreas em sua vida que pra você e para muitos está morta. Ele te chama para viver com Ele, andar com Ele, levar o amigo Jesus para casa, assim como Lázaro fez.
       O interessante é que quando Jesus foi à casa de Lázaro, as irmãs de Lázaro também estavam adorando e servindo a Jesus. Assim Ele quer fazer através da amizade com você, Ele quer entrar em sua casa e salvar sua família, fazer um milagre em sua casa, curar relacionamentos familiares, fazer nossa casa adorar e servir a Jesus. Nossa família não pode continuar sofrendo, brigando, longe de Deus, precisamos ser amigos de Jesus, despertar do sono e fazer d nossa casa um lugar onde Jesus gosta de estar. Jesus gostava de estar na casa de Lázaro na cidade de Betânia, era o lugar que Ele ia descansar a noite depois de um dia de perseguição e tensão em Jerusalém. Jesus vai escolher a sua casa para descansar, Ele ama estar em sua casa, pois lá, não haverá perseguição, mas amor ao Senhor. Mas para isso precisamos nos tornar amigos de Jesus, despertar do sono e levar Jesus para nossa casa.       
       Hoje Jesus vai te despertar do sono, sua casa se tornará um lugar que Jesus vai gostar de estar e quem for lá, vai crer em Jesus porque lá tem amigos de Jesus. Ande junto com Jesus, mas ande junto com seu amigo(a) que te trouxe aqui, ele(a) esta orando por você. Vamos andar juntos como Lázaro e Jesus andavam, e assim, muitos irão crer em Jesus.
"Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo." (Jó 35 :4)

Apelo: Vale a pena ou não vale ser amigo de Jesus? Você quer se tornar hoje um amigo de Jesus de verdade? QUER ANDAR COM ELE?
Então ore comigo assim: “ Senhor Jesus, quero fazer a sua vontade; quero ser seu amigo a partir de hoje, quero despertar do sono. Entra no meu coração, muda a minha vida e salva a minha família; confesso que Jesus é o Senhor da minha vida, QUERO ANDAR CONTIGO, amém!

Oração: Agora ore por todos e desafie-os a serem mais amigos de Jesus e sermos amigos uns dos outros. Assim como Lázaro passou a andar com Jesus, que possamos andar juntos como amigos orando uns pelos outros. Obs: Faça a oração e celebre com a célula por estes amigos que se tornaram amigos de Jesus. Faça a consolidação. Escale um discípulo para pegar telefone, endereço, ficar por conta de cada um e levá-los para a próxima célula.
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18 : 24)

Oferta: "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5 : 2). Vamos ofertar para a Casa de Deus assim como Jesus foi oferta por nós. Ninguém ganha de Deus no dar, por mais que damos, Deus ainda deu mais. (coloque uma música e passe a Bíblia ou algo que eles possam ofertar de mão em mão).

Evento Ponte da semana: Cadeira vazia. Coloque uma cadeira vazia no meio da célula e pergunte: “ Você conhece alguém, que precisa vir à célula e assentar nesta cadeira?” dê papel e caneta para eles(as) e peça a eles(as) para escreverem o nome da pessoa; peça para cada um(a) colocar durex atrás do papel e colar na cadeira. Depois que todos tiverem colado. Peça para eles levantarem as mãos e apontar para a cadeira. Ore para que aquelas pessoas venham na próxima célula receber uma palavra de vida que mudará suas vidas para sempre e receber oração. Incentive a cada um(a) a convidar esta pessoa durante a semana e marcar para buscá-la em casa se possível. (Na próxima semana vamos orar por enfermidades, por famílias, por isso é importante trazer pessoas que precisam).

INFORMAÇÕES:
• ENCONTRO COM DEUS DIA 23 DE NOVEMBRO. INSCRIÇOES URGENTES. TEL: 3393-6390. • CULTO QUINTA AS 19:45H E DOMINGO AS 18:30H. RUA ALVIMAR CARNEIRO, 20102.
• FRUTO FIEL DIA 18 DE NOVEMBRO AS 18:30H. VAMOS HONRAR A DEUS E NOSSOS LÍDERES. MONTE A CARAVANA DA CÉLULA NA COR DA GERAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário