terça-feira, 6 de julho de 2021

EM MEU LUGAR



Deut. 21:22-23
“Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,
23 O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor te dá em herança.”

Foi estabelecido por Deus em Israel que se alguém houvesse pecado, digno de juízo de morte, deveria ser pendurado num madeiro. Esse cadáver nem poderia ficar no madeiro depois de morto. Era a morte mais cruel, somente pessoas dignas de morte deveriam ser penduradas ali.

Romanos 3:23 , diz que todos pecamos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
Éramos condenados à morte eterna por causa do pecado. Nossa velha natureza pecaminosa que herdamos de Adão estava nos levando à morte, éramos condenados e o madeiro era o nosso lugar. Porém, Jesus veio e tomou o nosso lugar.
Galatas 3:13, “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;”

Ele nos substituiu e levou nossa maldição na cruz do calvario, se tornando maldito em nosso lugar e sem ter pecado algum.

Ele nos substituiu para nos dar o direito à vida eterna novamente.
Quem crê em Jesus e no sacrifico Dele por nós na cruz recebe essa vida eterna e abundante.

FOI EM MEU LUGAR, EM SEU LUGAR!

Isaías 53:5, “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Hoje podemos celebrar essa nova vida em Cristo. Só Nele há vida, não existe sentido algum sem Ele.

Romanos 8:1, “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”

Você pode ser livre da condenação do pecado, ser livre para servir a Deus sem dever nada para o diabo. Na cruz, todo nosso passado foi levado.

Você gostaria de desfrutar dessa vida abundante, sem condenação que Cristo conquistou por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário