terça-feira, 6 de julho de 2021

Descobrindo o que é viver



“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”
João 7:38

Um dos grandes problemas da humanidade está em suas próprias emoções, onde muitos sentem vazio e tentam preencher investindo no exterior, seja na aparência física, compra de carros, casas ou se refugiando no trabalho, esporte ou comida, e quando nunca estão satisfeitos é porque o problema não está fora, está dentro de seus próprios corações.
Somente participar de uma igreja ou falar do Espírito Santo não significa que conhecemos a Deus, é preciso uma experiência pessoal com Cristo.
Isso não quer dizer que o Senhor é contra essas coisas, elas fazem bem, porém, o vazio da alma só Jesus pode preencher.

Mais do que qualquer coisa, precisamos de:

*Precisamos ter uma experiência com o Espírito Santo de Deus para experimentar uma Vida Plena.
Quando temos uma experiência pessoal com Jesus Ele preenche o vazio de nossa alma. Passamos a ficar contentes com o que temos e somos, passamos a agradecer todos os dias pela vida e por tudo.
Essa alegria é interna e independente do que você tem ou é.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. I Tess 5:18

* Descobrir quem somos em Cristo. Não estamos aqui na terra sem propósito, existe um motivo e precisamos saber. A palavra de Deus é o nosso manual de vida, de fé e de prática. Nela está escrito tudo que precisamos saber. Precisamos estar em contato constante com a palavra de Deus, assim descobrimos a vontade do Senhor para nós.

“A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz”. Isaías 43:7

*Aprender com com o autor da Vida como viver de verdade e ser feliz; felicidade não é não ter problemas, ela é interna, é uma paz em meio às guerras, certeza de vitória em meio às tantas aflições, uma facilidade de olhar à nossa volta e sermos muito gratos por tudo que Senhor nos proporcionou e ainda proporciona; é saber que após a morte física daremos continuidade à Vida Eterna com Cristo, onde não há sofrimento e dor.

Salmo 32, o verso 11 diz assim: “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e exultai, todos vós que sois retos de coração”.

Jesus disse que correria rios de água viva de dentro de nós; ter uma experiência com o Espírito Santo, descobrir quem somos em Cristo e aprender com o autor da vida a viver de verdade é alegria, saúde, salvação, vida, águas que curam e restauram, sabemos que água parada dá bicho, por isso os rios correrão dentro de nós, aonde Jesus está existe vida abundante e é isso que o Senhor quer fazer em seu interior hoje, basta você crer Nele e decidir servi-lo com sua vida, abandonando a vida passada, reconhecendo que é pecador e estando disposto(a) a viver uma Nova Vida que só Ele pode dar.

E aí, gostaria de receber esse rio hoje no seu interior?


Nenhum comentário:

Postar um comentário