#SEJA UM PESCADOR(A) DE HOMENS
Texto: Lucas 5:1-11
Que texto tremendo. Deus nos chamou para uma grande pescaria. Somos pescadores de homens. Deus tem uma grande pescaria para nós.
Mas para isso, precisamos entender algumas lições nesse texto:
1. Os discípulos estavam lavando as redes. Tinham dois barcos, mas Jesus escolheu o de Simão(Pedro). Barco é ministério e precisamos deixar Jesus entrar Nele. Jesus ensinou do barco, nosso ministério precisa ser usado por Deus para ensinar a multidão e para isso precisa ser separado. Mas o interessante é que os discípulos estavam limpando as redes.
Ninguém terá uma grande pescaria senão limpar suas redes. O que usamos para pescar precisa estar limpo. A visão precisa estar limpa, a rede da consolidação, a sua vida precisa estar limpa para não atrapalhar a pescaria.
Já estamos limpos pela palavra, ela nos limpa.
A santidade é a maior ferramenta de consolidação. Vamos limpar as redes para termos uma pescaria de êxito. Nossa célula ira pescar e manter a pescaria mas precisamos tirar tudo que é do passado e nos limpar no Senhor.
2. Ir ao mar alto e lançar as redes. Essa foi a palavra de Jesus. Temos que nos arriscar. Quem não esta disposto a correr riscos não pode ter uma pesca milagrosa. Corra riscos pela sua família, pelas vidas perdidas. No mundo corremos riscos mas o Senhor é a nossa proteção.
Lance as redes, temos que ouvir o Senhor e agir, não podemos ficar parados. As estrategias são para agir. Temos que agir, sair do comodismo. Ouça e bêbeda a voz do Senhor.
3. Sobre tua palavra, lançarei a rede. Simão disse que tinha trabalhado a noite toda mas não pescou. Talvez estejamos assim, trabalhando e nada de pescaria. Mas ai vem o segredo, ele disse: "sobre tua palavra, lançarei a rede". Esse é o segredo, você pode não ter pescado até agora, mas o Senhor tem uma palavra pra você: "lance as redes". Jesus não esta preocupado se você pescou ate agora ou não, Ele quer que você lance as redes, mas sobre a palavra Dele. As vezes não pescamos porque queremos do nosso jeito. Temos que lançar as redes debaixo da palavra de Jesus. Ouça, creia, obedeça e lance as redes, assim, a pescaria será milagrosa.
Jesus esta nos dizendo ara lançar as redes, vamos lançar e pescaremos para o reino.
4. Quase que o barco vai a pique, tiveram que chamar outro barco. Assim será nossa pescaria, teremos tantos peixes que teremos que abrir outras células para ajudar a suportar e administrar a pescaria.
Quem não cuida da consolidação pode ver seu ministério ir a pique. Temos que formar lideres, multiplicar a célula. VEM AI UMA GRANDE PESCARIA. Voce crê?
5. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pedi, Tiago e João se espantarmos com a pescaria e Pedro se prostrou reconhecendo ser pecador.
Para isso é a pesca milagrosa, para que muitos se prostrem e reconheçam que são pecadores.
Pedro viu que na verdade ele não era um pescador, mas um pecador. Por isso precisamos pescar, para que milhares reconheçam que são pecadores e se rendam o Senhor Jesus. Muitos irão ao Encontro com Deus através da nossa pescaria.
6. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Olha que Jesus na verdade estava fazendo, transformando Pedro em um pescador de homens. Jesus usou peixes para representar o que seria uma grande pescaria de homens. Seja também um pescador de homens, foi pra isso que Jesus nos chamou.
Se você ainda não é um líder de célula, leve pessoas para a célula, e se transforme em um líder de multidões.
7. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
Deixaram tudo, deixaram os barcos em segurança, seguiram o Senhor. Vamos segui-lo, quem segue a Jesus e se torna um pescador de homens, deixa sua célula, seu ministério em segurança.
Que sejamos pescadores de homens, para isso o Senhor nos chamou. Limpe as redes, ouça a palavra de Jesus, obedeça, corra riscos e lance as redes, se renda em arrependimento, sendo assim, a pesca é garantida por Jesus.
#EU SOU PESCADOR DE HOMENS
Ap. Helbert Malaquias
Nenhum comentário:
Postar um comentário