quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

EMPRESTANDO O MEU BARCO: Um projeto para a vida espiritual

 Boas vindas

Oração
Louvor
Quebra gelo: você já pescou alguma vez? Já navegou de barco? Já passou a noite pescando? Já pescou vidas?
Palavra

Lucas 5:1-11

                          EMPRESTANDO O MEU BARCO           
                          Um projeto para a vida espiritual

Todos precisamos ter projeto espiritual. Você já pensou e programou em como será seu próximo ano aos pés de Cristo? Como vai exercer seus dons e talentos? Como vai trabalhar para ser pescador de homens? O que você quer entregar aDeus em 2021?

O projeto espiritual pode ser exercido mesmo se acontecer adversidades. Nossa vida de oração, de busca, de testemunho, de comprometimento com o reino, etc...

Os discípulos foram chamados para pescar homens, eles tinham as habilidades necessárias para pescar peixes, mas agora estavam diante de um grande desafio.

O que devo pensar para ter um projeto espiritual abençoado?

1. Pedro deixou Jesus entrar no barco dele. Deixe Jesus entrar em seu barco, o barco representa a sua vida em todas as áreas. Jesus precisa ter o controle de tudo, confia a Ele toas as áreas da sua vida. Ele dá a resposta certa para todas as cosias.
V.3. Jesus pediu o barco emprestado para usá-lo para ensinar as multidões.  Sua casa, sua vida, seus negócios são o seu barco. Você emprestaria para Jesus usar para a sua obra? Você permitiria Jesus usar sua casa e tudo que tem para  ensinar sua palavra aos sedentos? Faça da sua casa uma célula, confia Nele. Quando deixamos Jesus entrar em nosso barco tudo se transforma e o milagre acontece.
2. Leve seu barco aonde Cristo mandar. Lance suas redes aonde Cristo ordenar. Suas habilidades são importantes mas nem sempre suprem, podemos falhar assim como Pedro e os discípulos que sabiam tudo de pesca mas não tínhamos pescado nada aquela noite. Jesus é a palavra de milagre, onde não conseguimos Jesus consegue. O que é impossível para nós é possível para Ele.  Deixe Jesus entrar no seu barco e experimente o milagre.
3. Obedeça quando Cristo mandar mesmo que pareça estranho. Pedro e os discípulos passavam um momento muito difícil com a empresa de pesca, mas quando deixaram Jesus entrar e obedeceram seu comando voltaram a pescar uma quantidade enorme de peixes.
4. Se humilhe sempre e reconheça sua incredulidade dando a Jesus o crédito de tudo. V. 8. Sem Jesus somos limitados e nada podemos fazer. João 15:5
5. V.11, deixar tudo e o seguir parece um desafio difícil, porém, deixar tudo aqui representa deixar sua confiança total no Senhor, não que permitir nada deste mundo, da carne ou do Diabo nos atrapalhe e afaste de Deus. Se precisar aborrecer aos familiares e amigos por causa de Cristo que aborreça, Jesus é o que temos de mais precioso.

Ser pescador homens é o que Jesus quer de nós nesses próximo ano, para isso é preciso deixar que Ele entre em nosso barco, obedecê-lo, se humilhar, deixar tudo que nos afaste Dele, isso é um projeto espiritual. Voltar a priorizar a oração, a comunhão, os relacionamentos e Sua obra.,

Você aceita esse chamado?

GOSTARIA DE FAZER ESSE PROJETO HOJE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário