terça-feira, 5 de setembro de 2017

ENTENDO A VIDA ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS



ENTENDO A VIDA ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS

Texto: ÊXODO 4:31; ÊXODO 5:20,21
O povo de Deus que estava no Egito sofrendo havia 400 anos se multiplicava muito e isso preocupava Faraó. Esse, usando de crueldade aumentou a carga em cima dos hebreus e os fazia sofrer muito escravizando-os. O Egito representa o mundo para nós, o povo hebreu é o povo de Deus (a igreja) e Faraó o diabo que nos escraviza quando estamos no mundo.
Nós éramos escravos do diabo e do pecado, isso trazia sobre nós uma carga muito grande e uma opressão terrível, mas o Senhor nos resgatou do império das trevas para sua maravilhosa luz. Nos tirou do mundo e nos trouxe para experimentar uma nova vida em Cristo vencendo o deserto até entrarmos na promessa.
Deus enviou Moisés para libertar o povo, este fez sinais e o povo creu, com isso Faraó (diabo) aumentou a resistência e a pressão pra cima dos hebreus.
Quando Deus nos liberta do mundo o diabo aumenta a resistência pois sabe que nos perdeu. Ele começa a piorar as coisas, colocar fardos pesados. Mateus 11:28-30
Quando a resistência aumenta é sinal que Deus se lembrou de nós e decidiu responder as nossas orações e nos dar livramento. Todo liberto tem resistência, quando estamos no mundo e decidimos sair o diabo não gosta e intenta contra nós. Quando estamos caminhando com Deus livres do Egito(mundo) passamos por desertos até chegar na promessa.
Mas há algo interessante que queria compartilhar:
“E o povo creu; e quando ouviram que o Senhor visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.”  Êxodo 4:31
·        Veja nesse versículo que o povo creu em Moisés e Arão depois que fizeram os sinais que Deus mandou. Se inclinaram, adoraram a Deus, suas orações foram atendidas, Deus se lembrou deles. Chegou livramento, chegou salvação, chegou libertação!
Mas depois que Faraó endureceu o coração e aumentou o serviço para os hebreus, eles sofreram ainda mais e isso trouxe dúvidas no coração do povo que passou a agir com incredulidade. Veja esse versículo:
“E encontraram a Moisés e a Arão, que estavam defronte deles, quando saíram de Faraó. E disseram-lhes: O Senhor atente sobre vós, e julgue isso, porquanto fizestes o nosso caso repelente diante de Faraó, e diante de seus servos, dando-lhes a espada nas mãos, para nos matar.” Êxodo 5:20,21
·        O povo que estava crendo no capítulo passado agora já tinham dúvidas, a incredulidade entrou.
Mudamos de postura só porque o diabo mudou a estratégia para nos tirar do propósito. Quando as coisas pioram muitos deixam de crer no que Deus pode e irá fazer, se esquecem da promessa.
Devemos entender porque Deus permite alguns sofrimentos, se o povo não sofresse no Egito nunca iam querer sair de lá. Não queremos sair de onde temos conforto. Sofrimentos nos tiram da zona de conforto. Todo mundo sofre, mas sofrer com Cristo é ter certeza da vitória e convicção que estamos no centro da vontade de Deus.
Entenda a vida, se você entregou o controle de sua vida para Deus, Ele se incumbirá de cumprir a promessa e nos levar em segurança para o propósito. Se as coisas pioraram nem sempre é reprovação de Deus, pode ser o diabo(Faraó) dando as últimas cartadas. Tenha calma, em breve Deus lhe dará a vitória.
O que fez você perder a fé? Quando foi que você deixou de dar o controle da sua vida para Deus?
Se você ainda não deu o controle da sua vida para Jesus, faça isso agora orando comigo.
·        (FAÇA A ORAÇÃO DE ENTREGA E O APELO)
Helbert S. Malaquias


Nenhum comentário:

Postar um comentário