sexta-feira, 30 de setembro de 2016

VIVENDO COM DIGNIDADE

VIVENDO COM DIGNIDADE

Para viver com dignidade é preciso ser liberto. A libertação que vem de Deus é interna e se manifesta no externo, todo liberto se expressa e tem imensa vontade de anunciar o evangelho do reino.
Se você perdeu essa vontade algo está errado, não há cadeias que nos prendem que não sejam aquelas que estão dentro de nós.
Hoje, minha oração e pedido a Deus é que nos liberte das cadeias da alma que nos faz mendigar na vida e não alcançar o propósito de Deus em nós.
Essa história que vamos ler hoje fala de um homem que estava preso por demônios, uma legião deles, média de 6.000, porém, quando pensamos nisso já imaginamos alguém endemoniado, mas tem muitos que estão sob domínio e influência de demônios e que precisam de libertação. Jesus tem libertação para nós, você quer? Então vamos aprender com a história do Gadareno a importância de ser liberto em Cristo Jesus.

Texto:  Marcos 5:1-20

Lendo essa história tiramos 3 importantes pontos que podemos analisar hoje:

1. Os demônios conhecem a Jesus e sabe do poder e autoridade Dele. V. 6 a 10.
Nota-se que os demônios logo correram para falar com Jesus, não foi o Gadareno, uma pessoa possessa com legião não tem vontade própria mais, até a sua vontade está sob domínio e influência demoníaca.  Os demônios conhecem a Cristo e pediram para serem mandados para os porcos porque eles sabem que o lugar deles é no abismo, Apocalipse 20:1-3.
Os demônios conhecem a palavra e sabem do futuro deles.
Não se engane, o Diabo também conhece a palavra de Deus e as promessas Dele para seu povo. Muitas vezes ele tenta nos enganar usando a própria palavra de Deus, assim como fez com Jesus no deserto.

2. Pessoas possessas têm a vida parada, e compete território com coisas imundas. Aquele Gadareno vivia em cemitérios porque buscava mortos, já não tinha vida. Comia com porcos que eram considerados imundos pelos judeus. Aquele homem nem se vestia adequadamente mais e fazia a família sofrer. V. 1 a 5

3. Depois de liberto o Gadareno já não vivia com mortos, mas fazia reviver os mortos. Anunciava o evangelho e dava testemunho do que Cristo fez na vida dele. Ele queria ir com Jesus mas Ele não deixou, ele tinha uma missão que era pregar e testemunhar para sua família e em toda a cidade, onde muitos se converteram com seu testemunho de vida. O que era vergonha, agora era uma realidade viva do que Deus faz na vida de uma pessoa que se entrega a Jesus. V.19 e 20

Não sei como você  chegou aqui, talvez preso em alguma área da sua vida, mas quero te dizer que Cristo que libertou o Gadareno está aqui hoje, pois Ele está vivo e quer nos fazer viver com Ele, curando nossas feridas e nos libertando de tudo que nos leva a vergonha.
Você aceita esse Cristo em sua vida?
Quero orar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário