terça-feira, 8 de março de 2016

CRESCENDO COMO IGREJA

CRESCENDO COMO IGREJA
Texto: Atos 2:42
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."

O livro de Atos nos mostra como vivia a igreja primitiva. Depois de estarem num mesmo lugar e receberem o Espírito Santo prometido, a igreja a partir dali passou a ter uma maneira de viver que chamava a atenção das pessoas a ponto de quererem seguir a Cristo mesmo se isso lhes custassem a vida. 
Que tremendo, servir a Jesus mesmo que isso nos custe. O povo se convertia ao Senhor, era uma igreja que vivia de uma forma tão fervorosa e poderosa que caía na Graça de todos e milhares se convertiam a cada dia. 
Podemos pegar essa igreja como exemplo para os dias de hoje. Como devemos viver para que o povo veja e se converta a Cristo a ponto de não se desviarem, de servirem a Cristo custe o que custar? 
Parece um sonho não é? Mas é possível. A igreja primitiva viveu assim e nós somos a continuidade dessa igreja. 
Pregar de casa em casa (células) e ir ao templo celebrar(igreja). A visão é a continuidade dessa igreja que caía na Graça do povo. 
""Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:47
Como eles viviam? 
. Perseveraram na doutrina que os apóstolos ministravam. Deus tem resgatado a visão apostólica e a sua doutrina.
. Comunhão. Viver tudo em comum sem ostentação ou apego a coisas materiais. A prosperidade de Deus nos torna mais simples e generosos. 
. Partir do pão. Comer juntos, compartilhar o que é meu com outros. Ter uma mesma linguagem, mesmo alimento. Jesus é o pão que desceu do céu, nosso alimento. Eles comiam desse pão. Compartilhavam do pão, partir o pão era saber que Cristo que foi partido por nós estava naquela casa. 
. Orações. Eles se reuniam para orar, é o que vamos e estamos fazendo aqui e no discipulado M12, juntos orando uns pelos outros sem desanimar ou desistir, crendo no poder da oração, pois Deus não rejeita oração. 
Eles eram unânimes, andavam em comum acordo, tudo era de todos, ninguém passava necessidade. Essa igreja crescia a cada dia. 
Assim será nossa igreja, crescerá a cada dia, na comunhão, no partir do pão, nas orações. 
Você quer fazer parte dessa igreja? Aceite Jesus hoje como seu Senhor e Salvador, e venha fazer parte dessa igreja. 

"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." Atos 5:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário