segunda-feira, 14 de março de 2016

QUEM SOU EU?

QUEM SOU EU? 

Quebra gelo: Peça  que façam um círculo, coloque uma música alegre e peça para cada um fazer um gesto diferente e todos deverão repetir os gestos que cada um fizer. Importante que seja um de cada vez. Peça no final que cada um diga seu nome e quem é Jesus par ele(a).

Louvor:2 musicas 

Introdução: Em Atos 27 nos conta que Apóstolo Paulo foi preso pelas autoridades romanas e levado para Roma. Paulo e outros presos foram entregues a Julio um oficial Romano.  Com as mãos e os pés acorrentados, Paulo estava no caminho de Jerusalém a Roma. 
Começaram o trajeto. De repente veio um vento e atingiu o navio arrastaram para uma outra direção, eles não conseguiam guiar o navio, tiveram que deixar o vento levar. Ficaram sem rumo, sem direção. Durante muitos dias ficaram sem ver o sol e as estrelas. Estavam perdendo a esperança, será que seremos salvos?
Fazia muito tempo que eles não comiam. 

Texto: Atos 27:13-26

Podemos aprender muito com esta passagem: 
. Ás vezes perdemos o rumo da nossa vida, principalmente quando os ventos fortes vêm. Perdemos o controle da nossa vida, ficamos vulneráveis aos acontecimentos, Perdemos a esperança, o sol, as estrelas, paramos de sonhar. Muitos estão perto de nós desesperados, porém, um homem, uma mulher de Deus, sabe quem é e a quem serve. Sabe quem controla sua vida, Jesus Cristo. Entregue o controle a Ele. 
. Muitos de nós estamos acorrentados, presos por vários tipos de situações, porém, aqueles que não são de Deus se desesperam, perdem as esperanças. Quando temos convicção de quem somos e a quem servimos, não desesperamos, sabemos que Deus está no controle, e se Ele permitiu é porque Ele tem um propósito até em nossas prisões e sofrimentos. Aleluia! 
. As pessoas que estão perto de nós, serão livres. Você crê? O livramento, a salvação não é só pra você mas também para aqueles (as) que estão ao seu redor. Eles(as) não ficarão mais desesperados e crerão no Deus que servimos, Aquele que pode todas as coisas, o Deus do impossível. Você é salvo, não só para morar no céu, mas também para trazer o céu na terra, a manifestação de Deus e do Espírito Santo e levar muitos a serem salvos em Cristo Jesus. Quem andar com você vai se converter a Cristo, vai ser salvo, vai ser crente em nome de Jesus.
. Paulo sabia a quem ele pertencia, quem ele era, a quem ele servia. Ele declara isso, diz que um anjo veio e conversou com ele, que tremendo isso. Você crê? Em cada situação da vida que você enfrentar, Deus enviará um anjo para te dar um boa notícia, para fazer você confiar Nele, para te dar uma resposta de vitória. Ele também vai te mostrar o propósito de Deus permitir a adversidade e mostrar a vitória que virá. Aleluia! É isso que o anjo faz, mostra o propósito de tudo estar acontecendo e te faz ver a grande vitória que estar por vir.

Hoje eu te convido a declarar de quem você é e a quem você serve. Fale isso para 3 pessoas hoje, e sempre que vier um momento desafiador na sua vida, declare bem alto falando para o problema quem você é e a quem você serve. 
Eu sou filho de Deus e sirvo a um Deus vivo e poderoso, o Deus de Israel. Aleluia!Aleluia! Aleluia! 
Você crê em Jesus? Quer servi-lo? Quer se tornar hoje filho(a) de Deus? Venha para o meio que vou orar por você. 

terça-feira, 8 de março de 2016

CRESCENDO COMO IGREJA

CRESCENDO COMO IGREJA
Texto: Atos 2:42
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."

O livro de Atos nos mostra como vivia a igreja primitiva. Depois de estarem num mesmo lugar e receberem o Espírito Santo prometido, a igreja a partir dali passou a ter uma maneira de viver que chamava a atenção das pessoas a ponto de quererem seguir a Cristo mesmo se isso lhes custassem a vida. 
Que tremendo, servir a Jesus mesmo que isso nos custe. O povo se convertia ao Senhor, era uma igreja que vivia de uma forma tão fervorosa e poderosa que caía na Graça de todos e milhares se convertiam a cada dia. 
Podemos pegar essa igreja como exemplo para os dias de hoje. Como devemos viver para que o povo veja e se converta a Cristo a ponto de não se desviarem, de servirem a Cristo custe o que custar? 
Parece um sonho não é? Mas é possível. A igreja primitiva viveu assim e nós somos a continuidade dessa igreja. 
Pregar de casa em casa (células) e ir ao templo celebrar(igreja). A visão é a continuidade dessa igreja que caía na Graça do povo. 
""Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:47
Como eles viviam? 
. Perseveraram na doutrina que os apóstolos ministravam. Deus tem resgatado a visão apostólica e a sua doutrina.
. Comunhão. Viver tudo em comum sem ostentação ou apego a coisas materiais. A prosperidade de Deus nos torna mais simples e generosos. 
. Partir do pão. Comer juntos, compartilhar o que é meu com outros. Ter uma mesma linguagem, mesmo alimento. Jesus é o pão que desceu do céu, nosso alimento. Eles comiam desse pão. Compartilhavam do pão, partir o pão era saber que Cristo que foi partido por nós estava naquela casa. 
. Orações. Eles se reuniam para orar, é o que vamos e estamos fazendo aqui e no discipulado M12, juntos orando uns pelos outros sem desanimar ou desistir, crendo no poder da oração, pois Deus não rejeita oração. 
Eles eram unânimes, andavam em comum acordo, tudo era de todos, ninguém passava necessidade. Essa igreja crescia a cada dia. 
Assim será nossa igreja, crescerá a cada dia, na comunhão, no partir do pão, nas orações. 
Você quer fazer parte dessa igreja? Aceite Jesus hoje como seu Senhor e Salvador, e venha fazer parte dessa igreja. 

"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." Atos 5:42

ESTUDO DA SEMANA

 ESTUDO PARA CÉLULAS

"Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos." Atos 16:28
Este texto é a continuação da história de Paulo e Silas quando saíram da prisão.
O carcereiro iria se matar porque quando visse que os prisioneiros fugiram iam enforcá-lo. Então pensou em tirar sua vida. Paulo disse para ele não fazer isso porque todos estavam lá. Interessante, a primeira coisa que um prisioneiro  pensa é fugir, principalmente porque as cadeias caíram.
Ainda mais quando estão presos sem razão.
Paulo pensou no carcereiro, que tremendo. Ele não pensou em si, ele pensou no outro, naquele que estava ameaçado de morte. Paulo sabia que iria morrer. Gritou para ele não fazer aquilo.
Quando realmente somos de Deus, devemos pensar naqueles que estão sem esperança. Às vezes teremos que abrir mão dos nossos direitos e vontades para ganhar a outros.
O carcereiro se converteu e toda a sua casa. Logo foram batizados.
É assim que se ganha famílias, é assim que se faz discípulos, pensando não somente em nós, mas nos que precisam de salvação e esperança.
As cadeias cairão, Deus nos usará para ganhar carcereiros e suas familias.
O carcereiro foi usado para prender e manter Paulo e Silas preso. Agora era seguidor de Paulo.
Os que te perseguiram e te maltrataram se tornarão seus seguidores.
Haverá salvação no seu território.
O mais preso era o carecreio e não Paulo e Silas. Deus nos liberta para libertar a outros.
Não há cadeias que nos prendem que não sejam aquelas que estão dentro de nós.
Seja liberto para libertar, sejam curados para curar.
Famílias inteiras irão ser batizadas. Você crê?