quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Restaurando a unidade

Texto: I Co 1:10

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." 

Paulo visitou Corinto, uma cidade bem importante no litoral da Grécia, pela primeira vez, durante sua segunda viagem missionária (Atos 18). Ele permaneceu ali durante um ano e meio e, como resultado de seu trabalho, muitos se converteram ao Senhor e uma igreja começou. Depois que ele partiu, Paulo continuou a pensar nos irmãos que tinha ensinado e a orar por eles.
Uma família disse a Paulo que a igreja estava desenvolvendo um espírito partidário,  Paulo ficou horrorizado. Eles estavam tentando arrancar os membros de Cristo dividindo seu corpo.
Alguns estavam indo atras de pregadores famosos, Paulo disse que nós somos de Cristo, que foi Ele quem morreu por nós. 
Paulo fala em sua carta que a unidade da igreja era importante, falando e pensando igual.

. Na unidade não pode haver partidarismos. Somos um em Cristo e temos que ter uma só linguagem. Cuidado com os que querem dividir o reino, dividir a igreja, dividir sua célula. célula multiplica, não divide. Serão varias células que nascerão dessa e falarão a mesma linguagem, terão a mesma visão. Ganhar, consolidar, discipular e enviar. 

. Na unidade temos uma  só visão. A visão é ganhar vidas nas células, ser discipulado, expandir o reino. Não podemos negociar isso. Vamos levar essas vidas para encontro com Deus e elas se tornarão lideres de êxito. 

. Não somos donos dos discípulos, Jesus é o dono da igreja e da célula. Tudo é feito para Ele e por Ele. 

. Jesus orou para que seus discípulos e os que viessem a crê Nele (nós) fossemos um assim como Ele é com o Pai. João 17: 21

Reino dividido não subsiste, não permanece, não vence. Quando nos unimos em Cristo, os milagres acontecem e Deus derrama unção sobre nós. Salmos 133

A célula gera unidade na igreja, nos unimos para celebrar a Deus e ganhar almas. 

Hoje quero te convidar a entregar sua vida ao Senhor. Deixar Ele ser seu dono e colocar o amor Dele em seu coração. Quero te convidar a ser um conosco. 
Quero orar por você e e recebê-lo(a) nesta célula como um filho(a) de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário