terça-feira, 12 de agosto de 2014

CORAÇÕES CONVERTIDOS DE PAIS E FILHOS


Corações convertidos de pais e filhos

Texto : Malaquias 4:5-6

Para que tenhamos corações convertidos, precisamos rever conceitos, e precisamos olhar para Jesus que foi o exemplo de filho. 
Aprendendo com Jesus, vemos que precisamos de: 

1. Renuncia - Deus renunciou seu filho por nós, para nos fazer filhos. Provou seu amor.  Renunciamos muitas coisas por nossos filhos.  Se os que somos pais terrenos damos coisas aos a nossos filhos, imagina Deus.  
Mateus 7:11

2. Reconhecimento - reconhecer pais é saber que não temos direito de escolhe-los. Pai é uma escolha de Deus.  Reconhecer ē respeitar e honrar independente dos erros e falhas. 
 Joao 5:23

3. Perdão - Deus nos perdoou por meio de Cristo para que nos tornasse filhos. 
O perdão livra doenças físicas e emocionais, nos deixa livres. Ficamos saudáveis. Podemos recomeçar. Perdoe os pais e pais perdoem seus filhos.
O perdão pode livrar seu pai ou seu filho de prisões. 
O diabo tira proveito das magoas
Deus usa perdão para nos deixar livres para o futuro. 
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:34

(História do pai que recebe o filho com uma arvore cheia de bandeiras brancas.)

Assim é o Senhor conosco, assim devemos ser com nossos filhos biológicos e espirituais. 

Renuncia, reconhecimento e perdão, pode converter coração de filhos aos pais e pais aos filhos. 
Hoje, Deus quer o seu coração. Entregue a Ele, seja filho e desfrute da herança do Senhor.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Salmos 27:10

ENCONTRANDO JESUS NO TEMPLO


 
Quebra gelo: você já perdeu algo importante em sua vida? Algo de muito valor? Comente como se sentiu. 

                                ENCONTRANDO JESUS  NO TEMPLO

Na vida temos o hábito  de perder as coisas, perder é muito ruim, mas perder Jesus é pior ainda. Precisamos reencontrar Jesus. 
Hoje eu te convido a querer isso, vamos reencontrar Jesus. 
Você deve estar se perguntando: " como posso reencontrar Jesus? " 
Veja:

Texto: Lucas 2:41 -52

Não perca Jesus de vista, perder Jesus é um processo. Perdemos Jesus aos poucos sem que a gente note, colocamos outras prioridades no lugar de Jesus. 

Existem alguns motivos que fazem perder Jesus de vista. 
Todos nós já perdemos Jesus de vista. Existem dias em que não vemos alternativas, Vemos os problemas, as circunstâncias., não conseguimos ver Jesus.
 Brigas, desentendimentos, desavenças, preocupações, normalmente nestas horas perdemos Jesus de vista. 
Alguns perderam e ainda não encontraram
Vamos encher o templo, templo é lugar de encontrar Jesus.
José e Maria perderam Jesus de vista, se distraíram, procuraram por três dias e encontraram Jesus no templo. Jesus gosta do templo. 
Templo é lugar de encontrar Jesus. 
VAMOS AO TEMPLO DOMINGO. AS 18:30 HORAS. EU TE AGUARDO PARA OROS JUNTOS. 
QUEM QUER ENCONTRAR JESUS VAI A TEMPLO. 

Isso não quer dizer que Jesus não pode estar em sua casa e em todos os lugares, Ele é onipresente. Mas Ele se manifesta no templo, é a casa Dele.
Atos 5:42- eles iam nas casas e o templo. 
Jesus entra na sua casa quando você abre a porta para Ele.  ap. 3:20
Assim, Jesus também te convida e abre a porta para você ir à casa Dele também. 
NAS CASAS E NO TEMPLO. JESUS GOSTA DISSO. 

Porque você perdeu Jesus de vista? O que te fez perder Jesus de vista? 

O que posso fazer para reencontrar Jesus? 
- Ir ao templo. Precisamos voltar ao templo. Por mais que as pessoas preguem que não precisamos ir ao templo, em hebreus 10:25 diz: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." 

Você tem ido ao templo? 
Salmos 84:10 - "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." 
Olha o amor de Davi pela casa de Deus. 

Quando você encontrar com Jesus no templo, convide Ele para ir à sua casa. 

Altar não purifica, mas é lugar dos purificados. 
Templo não salva, mas é lugar dos salvos.

O homem do tanque de Betesda foi para o templo e encontrou Jesus lá. 
Templo é lugar de encontrar os gratos, os curados, encontrar Jesus. 
João 5:2...

Não vamos a templo só para pedir bênçãos, vamos para agradecer pelo que Deus tem feito. Não podemos nos esquecer o dom da vida, a provisão de Deus dia após dia. Amamos ao Senhor acima de qualquer coisa. 
Uma palavra que você recebe no templo pode te ajudar no dia da angústia. 
No templo você pode encontrar Jesus. Você quer? 

Tem alguém aqui que quer encontrar Jesus, ou, reencontra-lo? Erga sua mao eu vou orar por você.

CLAMANDO POR SABEDORIA


CLAMANDO POR SABEDORIA

Texto: Provérbios 1:10-22

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave.
No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:

Hoje vamos aprender um pouco com provérbios de Salomão.

V. 10, nos ensina que não devemos aceitar convites de pecadores. Convites que vêem com agrado mas são armadilhas para lhe fazer sair da presença e do caminho do Senhor.

V. 13, fala dos que nos convidam para o mundo dizendo que teremos dinheiro, bens, e que encheremos nossa casa de despojos. 
Infelizmente muitos caem nessas propostas que só nos  levam a perdição.  Não tem como servir a dois senhores. Você não serve a Deus para obter riquezas, Deus te dá força para gerar riquezas.  Não podemos servir as riquezas, temos que servir ao Deus que pode tudo e é o dono do ouro e da prata. Quando o servimos como prioridade, Ele mesmo nos acrescentará o que precisamos, quando somos fieis, teremos tantas bênçãos que não teremos como guarda las. Malaquias 3:10, Mateus 6:33

V. 16 diz que essas  pessoas que são ímpias, caminham para o mal.  Note que essas pessoas acabam mal. O caminho de Deus é perfeito. 

V.17 e 18, essas propostas de Amigos, de pessoas ímpias, religiosas, são como armadilhas. Parece no momento uma coisa boa, mas depois vem a armadilha, e eles somem. Aí clamamos a Deus socorro. É sempre assim.
Se a ave vê a armadilha, ela é inútil. Você já fez armadilhas para pegar passarinho? Uma arapuca? Pois é, ela é feita escondida. Assim são essas propostas do mundo, de amigos mundanos, de pessoas que não servem a Deus, não entregaram a vida a Jesus e não confessaram Jesus como Senhor e Salvador. São armadilhas, que você não vê, mas na frente lhe pegará. 
Às vezes esta armadilha vem através de pessoas que são crentes, mas servem a seu próprio ventre. 

Vs.20 e 21, a sabedoria clama lá fora, pelas ruas levanta sua voz,  nas esquinas ela brada. Olha como isso é tremendo! Não precisamos ir longe para ver a revelação que Salomão recebeu. Perto de nós, em nossa rua, nas esquinas de nossa cidade, a sabedoria clama.  Que falta de sabedoria vemos por aí,  pessoas se vendendo por qualquer coisa, fazendo pessoas caírem, destruindo famílias inteiras, futuros brilhantes sendo anulados por falta de sabedoria. Ela clama e precisamos como servos de Deus clamar por sabedoria pois Deus disse que dará a todos que pedirem. 

Que a  sabedoria de Deus venha sobre nós, que possamos ser sábios e influenciar esta geração. Sejamos sábios para dizer sim e não, não caindo nas propostas do mundo, de amigos, sendo livres das ciladas do diabo e servindo a nosso Deus todo poderoso. 
Vamos clamar sabedoria. 

Voce foi vitima de uma proposta mundana? Saiu da presença de Deus ? Ouviu alguém que não deveria ouvir? Não se entregou a Cristo ainda porque acredita nas coisas que as pessoas falam lá fora? 
Hoje é dia de você acreditar na palavra de Deus e se entregar a Ele por completo. Quer fazer isso hoje? EU VOU ORAR POR VOCE.