quinta-feira, 17 de abril de 2014

ADORAÇÃO, MAIOR ARMA DE GUERRA.


ADORAÇÃO, MAIOR ARMA DE GUERRA

ATOS 16: 16-26
V. 16-24
Através da adoração, cadeias irão cair e famílias serão salvas. O verdadeiro crente é aquele que mesmo em meio a prisão não para de adorar. Hoje Deus nos chamou aqui para nos ensinar a adorar. Todos devem saber que você é um adorador(a). Adoração é de dentro para fora. Paulo e Silas eram adoradores e entram numa cidade dominada pelo inimigo, dominada por Roma. Expulsaram um espírito imundo de adivinhação. Paulo ficou incomodado naquela cidade com aquele espírito mal. Todo adorador se incomoda com o mal. As autoridades da cidade prenderam Paulo e Silas , pois o espírito mal era uma de suas fontes de renda. As autoridades representavam um principado que dominava a cidade. Efésios 6:12 diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades. Um adorador sabe contra quem guerreia. Ele não guerreia contra pessoas, mas contra principados. A adoração tem poder para vencer principados.
Muitas pessoas estão aprisionadas porque em meio a uma batalha, desistiram, não resistiram aos principados. Lutou contra pessoas e o diabo conseguiu destruir relacionamentos. Mas Paulo e Silas eram verdadeiros adoradores e olha o que aconteceu com eles na prisão:
AT. 16:25-26 (LER)
O adorador não é controlado pelo tempo, ele é controlado por Deus. Era quase meia noite e eles adoravam. Aleluia! Eles adoravam a ponto de todos ouvirem. Adore até que todos que estão ao seu redor te ouça, e se estão presas por cadeias, sejam libertas, pois há um adorador perto delas. Adoração quebra barreiras se cadeias. Tem muita gente presa perto de nós. O que você está disposto a fazer por estas pessoas?
Sobreveio um terremoto e abalou os alicerces das prisões. O diabo construiu bases na vida de muita gente e estas bases têm destruído famílias, pessoas, vidas. Mas, quando Paulo e Silas adoraram, as bases do inimigo romperam. È isso que vai acontecer na sua casa e no seu ministério, as bases do inimigo vão se romper quando você começar a adorar. Adoração destrói prisões. Rompe as bases do inimigo, adoração é uma arma poderosa de guerra. Toda vez que você adora, a terra se abala, o inferno treme e as cadeias caem, enquanto isso, os céus jubilam.
Hoje, as prisões que prendem você e sua família cairão. Adoração é uma arma poderosa de guerra. As bases do inimigo cairão. Sua casa será edificada na rocha que é Jesus. Todas as portas se abriram e todos foram libertos. Adoração abre portas e liberta pessoas. Só de ouvir, os outros presos foram libertos. Tem gente precisando ouvir a sua adoração. Adoração é estilo de vida. Testemunho. E tem gente precisando perceber isto.
EXISTE ALGO MAIS PROFUNDO: V. 27-34 (LER)
Vendo que todos estavam livres, o carcereiro pediu luz e se prostrou. Jesus é a luz do mundo, através da sua adoração e testemunho, muitos pedirão a luz e irão se prostrar. Pregaram o evangelho para o carcereiro. Adorador prega o evangelho. “ Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa”. Toda a casa foi salva e a alegria voltou. A vontade de morrer foi embora. O espírito de morte saiu e a alegria do Senhor voltou.
É isso que acontecerá, em nossa casa e na casa de outros. Através da adoração, o espírito de morte vai embora, famílias serão salvas e batizadas, a alegria do Senhor reinará.

SENDO LIVRES



                                              SENDO LIVRES POR DEUS

Texto: Gênesis 19: 1-14

DEUS  decidiu destruir Sodoma, em meio a destruição, Deus deu livramento para a família de ló, mesmo sendo uma família com tantos problemas e dificuldades. Mas, o que levou Deus a livrar ló e sua família? Mesmo sendo cheio de problemas? 

1. Abraão. Tio Ló orava por eles. Quando um parente que tem intimidade com Deus e ora pela sua casa, Deus traz livramento. Quem sabe não é você este parente que ora pela casa de alguém da sua família?! 
A oração de um familiar pode trazer livramento de Deus para uma família. 

Mateus 15:22-28
Marcos 5:35-43

2. Ló hospedou anjos enviados por Deus. Quando alguém ora por nós, Deus envia anjos em nossa casa. Uma forma de Deus enviar anjos é enviando homens de Deus à nossa casa. Ló hospedou e protegeu os anjos. 



3. Ló obedeceu a ordem de Deus. Os anjos disseram que ele deveria falar a todos os familiares que Deus iria destruir a cidade mas que eles seriam livres da destruição. 
Ló obedeceu a ordem de Deus e anunciou a todos os familiares. Quando obedecemos ao comando de Deus de anunciar a destruição do mal e o livramento da família, existe benção para nós. 
A obediência quebra maldição. Anuncie aos seus familiares e diga que serão livres da destruição se entregarem a vida a Jesus. 
Ló correu para o monte e não olhou para traz, como Deus tinha ordenado. Sua esposa olhou e virou estátua de sal. 
A desobediência atrai maldição. 
HB 5:8

Nossa família também é cheia de problemas, de dificuldades. Mas Deus decidiu dar livramento à sua família em meio à destruição deste século. O mundo está no maligno, mas tenhamos bom ânimo, Jesus venceu este mundo. 
Mesmo com todas as falhas que temos, Deus decidiu nos livrar e livrar nossa casa. 
Você quer? Então ore, hospede homens de Deus em sua casa e obedeça a voz de Deus.

ALGUÉM AQUI PRECISA DE ORAÇÃO POR UMA CAUSA FAMILIAR OU PESSOAL? VOU ORAR POR  VOCÊ. 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PALAVRA DE VIDA


PALAVRA DE VIDA

Texto: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Jesus mandou examinar as escrituras, nela temos vida eterna. A palavra de Deus, a Bíblia, a palavra que jamais passará. Passam épocas, estações, séculos, mas a palavra permanece. Ela serviu para nossos antepassados e servira para nossos descendentes. Esta é a palavra de Deus, palavras de vida eterna. 
Em João 6:68, Pedro diz que não temos para onde ir, só Jesus tem palavras de vida eterna.  A palavra do Senhor é importante em nossa vida, é dela que precisamos. Jesus tem vida eterna para nós. 
Porque você precisa dar importância e estudar a palavra: 
1. Porque traz conhecimento de Deus e livra da destruição . - Oseias 4:6
2. Porque nos limpa. Joao 15:3
3. Porque traz prosperidade e nos faz ter êxito em tudo. Josué 1:8
4. Porque a palavra é o  próprio Jesus que se fez carne e habitou entre nós. Joao 1:14
5. Porque produz fé.  Romanos 10:17 . Sem fé é impossível agradar a Deus. HB.11:6
6. Porque a palavra testifica no céu e é um com o pai e o espirito. I Jô 5:7
7. Porque é lâmpada para nossos pés, ilumina nossos caminhos. Salmos 119:105

Poderíamos citar vários outros textos bíblicos sobre a palavra, deixo isso para vocês. Está aí um bom desafio, procurar textos bíblicos que falam sobre a palavra. 
Viva a palavra, leia a palavra, quando cremos nela ela funciona em nós. 

Voce quer decidir hoje andar pela palavra e crer nela? Então faça  isso agora. 
(Faça o apelo).

" PARA ONDE NÓS IREMOS SE SÓ CRISTO TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA" .